TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ética e as relações humanas

Por:   •  27/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  880 Palavras (4 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

Aula-tema 03: Pensando sobre o Indivíduo

NOME

Renan Paes Bezerra

RA

4200050554

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

Aula-tema 03: Pensando sobre o Indivíduo

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho, apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (Renata Santos Pedro).

Anhanguera Educacional

Esta atividade pretende obter, como resultado final, sua posição a respeito da seguinte questão: “Existe uma profissão certa para cada pessoa...”?

Atividade:

A partir deste mesmo contexto, o produto final desta atividade será a elaboração de um artigo que discuta os impactos (para a empresa e para o funcionário) que podem surgir quando um profissional trabalha em uma corporação cujas crenças e valores são destoantes de seus próprios.

Mapear determinado perfil de pessoa que seja destoante em relação às crenças e aos valores da empresa selecionada

TABELA COM PERFIL DESTOANTE DE PROFISSIONAL

Crenças e valores da empresa

Crenças e valores do profissional que sejam destoantes das crenças e dos valores da empresa

Visa o lucro e a satisfação do cliente, sem se importar se essa tal satisfação será benéfica para ele. Ela acredita que o cliente é o responsável por seus atos, sejam bons ou ruins para si.

Amante de uma vida saudável, incapaz de oferecer, indicar ou comercializar produtos que agridem saúde.

Neste momento, você deverá estruturar seu texto com a elaboração de argumentos que vão embasar sua defesa. Importante: Seu texto deverá ser cuidadoso no sentido da coerência das ideias e solidez dos argumentos. E lembre-se: você terá liberdade de posicionar-se frente ao assunto, mas suas ideias deverão demonstrar embasamento teórico, argumentos coerentes e ideias originais.

Uma empresa de grande porte chamada Max Power Ltda., produz e comercializa suplementos alimentares. Era bem sucedida financeiramente e tinha reconhecimento do público alvo como sendo uma das melhores da atualidade, fornecendo produtos de qualidade com bom custo/benefício.  Ela disponibiliza suas lojas em lugares estratégicos, como shoppings, ao lado de lojas esportivas, e em lugares próximo as academias de classe média à classes altas, com o intuito de facilitar o marketing da empresa, dando rápido acesso aos frequentadores de academia e esportes em geral. Dentre os produtos, havia um que era ilegal, por fazer mal a saúde. Era um momento em que ele estava sendo muito comercializado e a empresa preferiu manter a venda do mesmo por mais algum tempo, a fim de conseguir lucros.

Um jovem empregado dessa organização atuava no centro de distribuição. O Jovem era estudante de Educação Física, praticava musculação e consumia suplementos alimentares da empresa que trabalhava, tendo descontos devido ao cargo de funcionário. Ele não sabia do tal produto ilegal.

O jovem também tinha o costume de assistir noticiários para manter-se informado e atualizado. Ocorreu que, certa vez o rapaz deparou-se com uma notícia que o abalaria emocionalmente: a proibição de um dos suplementos alimentares, classificados como suplementos pré-treino (utilizados para aumentar o desempenho do consumidor, conseguindo assim resultados mais rápidos).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (87.3 Kb)   docx (158 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com