TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ética e o Aborto

Por:   •  1/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  641 Palavras (3 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 3

A Ética e o Aborto

Sempre ouvi dizer que o aborto e um assassinato, que uma vida e preciosa e que não se deve tirar a vida de um inocente, claro que sim, acredito nisso fielmente, porém, também acredito que todos, não só as mulheres, mas todas as pessoas tem direito de fazer com o seu corpo o que ela desejar.

As sociedade julga muito a mulher por escolher abortar, mais ninguém pensa o que levou aquela mulher a chegar a essa escolha, ninguém sabe o que ela passou e passa, se ela terá ou não condições de criar esse filho, tanto condições financeiras quanto psicológicas, ninguém para pra pensar, será que ela está preparada para criar uma pessoa, para ser responsável para o resto da vida por uma pessoa?

Apenas acusar e dizer que é errado, isso e fácil, o que anda acontecendo no mundo? A violência e tanta, desemprego...
Será que você interromper uma vida que ainda nem começou a viver com as suas próprias força e algo tão errado?

As vezes o que levou aquela mulher a engravidar não foi um ato de descuido ou relaxo, nós mulheres sabemos o tanto que esse assunto e complicado, não e só tomar remédio ou usar preservativos.

A maior porcentagem de aborto ocorre na idade de 14 a 20 anos, muitas moças são violentadas na rua indo pra escola, ou até mesmo dentro da escola, e os piores casos dentro de suas próprias casas, pelos seus FAMILIARES. Se fossemos colocar na balança da ética o que e certo ou errado nesse caso?
Você abortar o seu filho que está na sua barriga a menos de três meses, que foi colocado ali conta sua vontade, ou um homem que para se satisfazer usa a inocência, a fragilidade, e muitas das vezes a força pra se deitar com uma jovem, sem pensar nas consequências que esse ato está trazendo não só para a vida dela, mas também para a vida do seu mais novo filho?!
Colocar a culpa na mulher e a única resposta pra essa pergunta? Taxa-la de vagabunda por não querer carregar a prova de que um dia ela foi enganada e violentada, e ainda e que a culpa de estar gravida e somente dela.

O aborto sempre esteve presente e sempre estará presente, pessoas que abortaram são contra o aborto, pessoas que nunca abortaram defendem o aborto, pelo simples fato de ser uma escola pessoal. Você que vai ter que viver com isso, então na minha opinião a escolha e sua.

Claro que tem as mulheres que abortam porque engravidaram fora do casamento, de homens casados, por ter dormido com vários homens e não saber quem e o pai, ou pelos simples fato de não querer aquela responsabilidade.

Mas se passa na cabeça de uma mulher que o aborto e a melhor saída, talvez seja mesmo, mesmo que essa criança chegue a nascer, será que isso e o melhor pra ela? Ser abandonada, crescer em um orfanato, ou passar de família em família e depois ser jogada novamente no orfanato até atingir a maior idade e depois despejada no mundo sem era e nem beira? Se tornar mais um morador de rua, um marginal que irá tirar a vida de uma jovem mulher gravida com milhões de planos para o seu filho?

Claro que pode se tornar uma pessoa boa, ser adotado por uma boa família e se tornar um médico que salvará a vida dessa mesma jovem mãe e de seu filho!
A quem queremos enganar, será que isso ainda aconteça com frequência no mundo de hoje?

Se e uma escolha pessoal, por que e tão imoral e antiético decidir o que você quer para você e seu bebe que está dentro de você, não está na bíblia que Deus te deu o livre arbítrio, novamente toco no assunto de que será você que terá que viver com isso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (60.3 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com