TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AD1 02 TEORIA GERAL ADMINISTRAÇÃO CEDERJ

Por:   •  12/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 2

Empresa Publica: Caixa Econômica Federal – CEF.

A Caixa Econômica Federal é uma instituição financeira sob a forma de empresa pública, vinculada ao Ministério da Fazenda, no caminho inverso das instituições financeiras particulares a Caixa Econômica Federal não visa o lucro e sim os interesses públicos. Utilizando recursos do FGTS e caderneta de poupança a CEF uns papéis muito importantes no financiamento de obras públicas, além de oferecer linhas de crédito mais acessíveis para a população de baixa renda, podem citar como exemplo os programas habitacionais populares, Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).

De forma eficiente a CEF administra os recursos captados pelo governo federal, fundos de investimentos particulares e da caderneta de poupança da população, conseguindo assim melhores taxas para sua linha de crédito, o que torna seu serviço eficaz.

Empresa Privada: Hamate Produtos de Beleza Ltda Me.

A Hamate é uma indústria de cosméticos localizada em Mesquita - RJ, empresa privada que visa o lucro. Com maquinas e matéria prima sofisticada a Hamate tem uma alta capacidade de produção diária, o que baixa os custos de produção que por sua vez torna o preço de seus produtos mais acessíveis ao consumidor. Produzindo mais em menos tempo e com menos recursos e insumos a Hamate é uma empresa eficiente, pois produz mais com menos, e ao mesmo tempo eficaz pois consegue atingir seu objetivo que é produzir produtos com preço mais acessível a seus clientes.

Empresa do Terceiro Setor: Casa do Menor São Miguel Arcanjo.

A Casa do Menor é uma instituição não governamental, administrada pela igreja católica, fundada pelo padre Renato Chiera em 1986, a fundação conta com 6 unidades espalhadas pelo estado do Rio de Janeiro e mais 2 no Ceará e uma em Alagoas, que tem como missão resgatar jovens das ruas. A Instituição conta com doações de empresas e pessoas para manter as suas atividades. De maneira eficiente a administração da casa capta recurso e aplica-os em infraestrutura nos abrigos para os jovens e em cursos de formação e capacitação dos seus beneficiários. Com 19 anos atuando no “resgate de vidas”, a instituição mostra eficácia na formação dos jovens, hoje em dia há ex-alunos que auxiliam das atividades para os jovens que chegam lá hoje.

Os três exemplos de empresas mostram eficiência em sua gestão, pois produzem uma grande quantidade de produtos e serviços com o mínimo de recursos possível, de maneira muito eficaz todas conseguem atingir seus objetivos institucionais.

Referencias bibliográficas.

https://www.guiabolso.com.br/glossario/c/caixa-economica-federal/

http://www.casadomenor.org.br/site/index.php/quem-somos/nossa-historia

http://hamatecosmeticos.com.br/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (42.1 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com