TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADA INSTITUIÇÃO DE DIREITO PUBLICO E PRIVADO

Por:   •  4/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

ADA – 1

CURSO:  COMO GASTAR CONSCIENTEMENTE

MARIANA AUGUSTA SILVA LIMA,  2° ADMINISTRAÇÃO    19/09/2015

     O objetivo de administrar o meu dinheiro, é saber administrá-lo de forma consciente. Saber organizá-lo é essencial, uma melhor gestão dele nos leva a consumir com prazer, estar preparados para alguma emergência(doenças ou outra coisa em geral) ,viver mais tranquilo no futuro (aposentadoria).. A palavra que define é a organização,  e o primeiro passo é o planejamento.. Defina objetivos, faça um orçamento, respeite esse orçamento  e gaste menos do que você ganha. O ponto inicial é o conhecimento dos objetivos , das prioridades, da renda e dos gastos.

     Aprender a organizar o orçamento familiar é um processo que começa desde da infância, as crianças tem que entender a diferença entre querer e precisar. As reais necessidades devem vim em primeiro  lugar... Se você precisa, é importante. Você deve verificar dentro do seu orçamento o que pode ser cortado para que a necessidade seja atendida, se você quer , deve se verificar se tem um orçamento extra  pra aqueles gastos.. Então devemos sempre nos perguntar .. EU PRECISO OU EU QUERO ISSO? É essencial.

     Sempre nos deparamos com propostas para comprar alguma coisa, e a resposta não deixa dúvidas, comprar à vista é mais vantajoso , sempre que possível é a melhor solução. Embora na prática, o tipo de oferta (pagar à vista ou em parcelas sem juros),é sempre tentador e parece ser melhor pro nosso orçamento, mais esse tipo de oferta acontece muito, mais não existe operação financeira sem juros embutidos... Nunca tome um crédito sem conhecer todos os detalhes, quando a compra for à prazo devemos analisar muito, fazer o orçamento e ver o que é melhor pra gente.

   O consumismo traz uma felicidade rápida, e as pessoas acabam comprando por impuslo.  Faz feliz, só que na maioria das vezes acaba rápido, acaba trazendo transtornos e dívidas, e assim se chegando a infelicidade. Felicidade mesmo é poder ter dinheiro pra sobrevier e viver bem de acordo com o que podemos e não com o que queremos. E assim então, dinheiro nem sempre nos tras felicidade que desejamos, pois gastar em excesso trás uma felicidade por tempo limitado, e consumir de maneira simples e controlada nos faz viver em paz e verdadeiramente feliz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (28.4 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com