TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇAO

Por:   •  16/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.513 Palavras (11 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        MATEMATICA FINANCEIRA        

3     ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTARIA        

4     DEMAIS MÉTODOS DE AVALIAÇÃO DE FLUXO DE CAIXA        

4 - 1    FLUXO DE CAIXA        

4 - 2    AVALIAÇÃO DO FLUXO DE CAIXA DESCONTADO        

4 - 3   MODELO BASEADO EM DIVIDENDOS        

4 - 4   MODELO BASEADO EM LUCRO        

4 - 5   MODELO DE AVALIAÇÃO DE ATIVOS        

4 - 6   MODELO BASEADO EM FLUXO DE CAIXA LIVRE        

4 - 7  MODELO DE GONDON        

4 - 8  MODELO DE EDWARDS-BELL-OHLSON        

5        CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        



INTRODUÇÃO

Sr. Daniel Borges é um empresário de Gramado/RS, proprietário da empresa MB Construção e Reformas e neste trabalho iremos expor um pouco da entrevista que fizemos com ele para podermos analisar e comparar com as disciplinas de empreendedorismo e planos de negócios, administração estratégica e sistema de informação e direito empresarial e trabalhista trabalhadas neste 5o semestre do curso de Processos Gerenciais.

Referente a disciplina de empreendedorismo e planos de negócio retrataremos qual é a visão do empresário para o seu ramo de atividade e analisaremos o seu plano de negócio. Na parte de administração estratégica veremos com Daniel qual são as estratégias mais viáveis na atualidade, na parte de sistemas de informação analisaremos quais são usadas em sua empresa e lhe daremos algumas dicas do que ele deve aplicar. Referente a direitos empresariais e trabalhistas mostraremos quais são os encargos e obrigações do empregado e empregador junto aos órgãos fiscalizadores do governo.


  1. MB CONSTRUÇÕES E REFORMAS

HISTÓRIA DA EMPRESA;

 A MB Construção e Reformas atua no segmento de construção civil, tendo sua sede na Rua Vigilante, nª250 no Bairro Avenida Central na Cidade de Gramado/RS, dirigida pelo sócio-diretor Daniel Borges, teve seu início no mês de fevereiro do ano de 2009.

 No início a ideia era voltada para reformas e construções de pequeno porte, mas com a crescente demanda e a necessidade do mercado Daniel    precisou ampliar seus negócios, alavancando a empresa para ai sim poder assumir construções de médio e grande porte. Lembra o empreendedor que no início não foi fácil, como qualquer empresa que começa do zero, Daniel passou por muitas dificuldades, uma dessas dificuldades foi à falta de conhecimento na área administrativa, pesquisas do SEBRAE afirmam que no Brasil a cada dez empresas inauguradas, uma fecha as portas antes de completar 02 anos de existência, sendo que a pouca experiência em conduzir o negócio torna-se o principal fator que sustenta esta estatística.

Um empreendedor tem que ter coragem para enfrentar alguns obstáculos e desafios, o empreendedor em questão não foi diferente, Daniel  percebendo que lhe faltava conhecimento na área de administração, procurou o SEBRAE onde recebeu apoio, orientação e suporte para continuar no mercado. Com isso pode aprender a administrar melhor o seu negócio.

Antes de abrir o negócio o Daniel possuía uma ideia de lançar uma empresa que pudesse atender as expectativas dos clientes. Primeiramente estabeleceu a sua proposta de empresa, que é oferecer ao cliente respeito, compromisso e qualidade sempre contando com profissionais habilitados e empenhados em traduzir de forma tranquila e segura o seu projeto, buscando soluções sustentáveis promovendo a harmonia entre o homem e o meio ambiente, bem como a qualidade da vida e segurança de seus colaboradores.

Missão: Construir imóveis com qualidade e compromisso no prazo, a fim de obter a satisfação do cliente;

Visão: Ser referência no ramo de construção civil,

Valores: Responsabilidade, honestidade e competência,

A empresa MB possui como diferencial o atendimento e o cumprimento do que é contratado nos trabalhos, sendo que a prioridade é a satisfação e cuidado em cada detalhe na construção de sonhos. A empresa MB trabalha com o compromisso de que  cada obra entregue possa realizar aos seus clientes em satisfação e gratidão.

Muitos empreendedores iniciam seus negócios com financiamentos e empréstimos e muitas vezes essas empresas não analisam com precisão se realmente a empresa vai conseguir pagar esses financiamentos, hoje existem vários bancos que oferecem financiamentos acessíveis aos empreendedores, mas se o empreendedor puder usufruir com recursos próprios irá ter menos chance de fechar as portas. No caso da empresa MB o investimento inicial foi próprio. As dificuldades não param por ai existem outras dificuldades após estar estabelecidas no caso da empresa MB não foi diferente tais como no inicio a parte administrativa e falta de conhecimento, sendo que precisava fazer investimento, por se tratar de uma empresa nova, precisava adquirir muitas maquinas para a execução de uma mão de obra especializada, por sonhar sem ter a real sabedoria de como organizar uma empresa financeiramente, após ter terminado os trabalhos, no qual a empresa foi contatada, vem a dificuldade de não ter trabalhado a venda da empresa, em a dificuldade de ter gasto desnecessariamente, ou no momento errado, vêm átona a falta de experiência em administrar os recursos adquiridos. Então o empreendedor se perguntava se deveria em frente. Para buscar ainda mais conhecimentos Daniel resolveu fazer um curso de Processo Gerencias na universidade Unopar, simultaneamente com alguns cursos no SEBRAE, com isso conseguiu abrir a sua mente e adquirir experiências para fazer as mudanças necessárias na empresa! E assim foi feito, depois de montar uma estratégia, um plano de ação, o empresário começou a executar e começou alavancar recursos para a sobrevivência da empresa, começou a estudar as empresas concorrentes, como faziam, como sobreviviam, qual os seus objetivos, qual seria o cliente que queríamos atingir. Antigamente imaginava que o empreendedor nascia empreendedor, mas hoje sabemos que as características de um empresário de sucesso podem ser adquiridas com a capacitação adequada,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com