TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.434 Palavras (6 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................4

2.1 DESCRIÇÃO E ANÁLISE DE CARGOS................................................................4

2.2 RECRUTAMENTOS DE PESSOAL.......................................................................5

2.3 TÉCNICAS DE SELEÇÃO.....................................................................................6

2.4 CONTRATOS DE TRABALHO..............................................................................7

2.5 INTEGRAÇÃO.......................................................................................................9

2.6 AVALIAÇÕES DE DESEMPENHO......................................................................

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS        

REFERÊNCIAS        



INTRODUÇÃO

O trabalho interdisciplinar individual do 3° semestre foi criado uma empresa fictícia com o nome de Frutas e Verduras Ltda. Têm atuado na maioria dos mercados de Cuiabá/MT, ela atua desde a plantação de seus alimentos, até a entrega das mercadorias para os mercados poderem efetuar as vendas.

Estamos no meio de um mercado de trabalho que a cada ano que passa o emprego se torna mais competitivo, devido aos avanços tecnológicos o mercado de trabalho tem exigido mais capacitação de seus funcionários.

A empresa está a 05 anos atuando no mercado, como a empresa tem mostrado grandes resultados tem crescido muito rápido, então a empresa está oferecendo 15 vagas para Auxiliares de Produção, nesse trabalho será abordado, como uma análise e descrição de cargos é importante para o RH, tendo como exemplo um modelo de entrevista de um questionário, onde será feita a colheita de informações sobre os cargos para montar uma descrição de cargo detalhada com as relações, responsabilidades e experiências exigidas com o propósito de fazer um mapeamento das especificidades do cargo para estar redesenhando a estrutura e coligindo conforme o desempenho de cada um, tornando-o mais flexível e mutável.

 

        

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 DESCRIÇÃO E ANÁLISE DE CARGOS

As atividades para as vagas de Auxiliar de Produção serão, Recepção e conferência na chegada das mercadorias, controle da qualidade das frutas e verduras; Limpeza e preparação das frutas e verduras para o estoque; Controle de prazo de validade e qualidade dos produtos; manuseio de balanças para pesagens dos alimentos, separando em caixas para o transporte nos mercados, além desses quesitos será cobrado bom diálogo, vontade de aprender, pró-atividade, e bom relacionamento com a equipe de trabalho.

As tarefas realizada pelos auxiliares de produção, será feitas de Segunda a sexta, com direito a sábado e domingo para descanso, e 01 folga na segunda por mês, será feito sempre no deposito central da empresa, os funcionários terão metas a cumprir, no final do ano os funcionários mais empenhados concorrerão a prêmios, esses prêmios serão somente para os dois melhores funcionários da empresa, os prêmios para 1º primeiro lugar será 1 viagem com direito a acompanhante dentro do território nacional, e o  2º premio será de 1000 reais.

2.2 RECRUTAMENTOS DE PESSOAL

O recrutamento corresponde ao preciso pelo qual a organização atrai candidatos no mercado de recursos humanos (MRH) para abastecer seu processo seletivo. Na verdade, o recrutamento funciona como um processo de comunicação: a organização divulga e oferece oportunidades de trabalho ao MRH. O recrutamento – tal como corre como o processo de comunicação – é um processo de duas mãos: ele comunica e divulga oportunidade de emprego, ao mesmo tempo em que atrai os candidatos para o processo seletivo (CHIAVENATO, 2010, P. 114, grifo do autor).

A empresa Frutas e Verduras Ltda. Está fazendo o processo de recrutamento pelo uso da internet por causa da facilidade de interagir facilmente com os candidatos potenciais, e também por meios de classificados em jornais visando alcançar um numero maior de interessados pelas vagas ofertas da empresa.      

2.3 TÉCNICAS DE SELEÇÃO

A captação de pessoas pressupõe consciência da empresa em relação as suas necessidades. Somente dessa maneira é possível saber quem procurar e que tipo de relação será estabelecido entre a pessoa e a empresa. A necessidade da empresa deve ser concretizada nos seguintes aspectos para que possa ser elaborado um processo. Dutra e Nakata (2008, p. 82).

Os interessados nas vagas terão que passar por uma seleção para a empresa poder decidir quem é o melhor candidato que irá ocupar um cargo dentro da empresa. Os candidatos farão uma prova escrita julgando verdadeiro ou falso sobre o tema auxiliar de produção, depois os melhores classificados farão uma prova prática, os que conseguiram passar nesses dois testes são chamados para uma entrevista com o superior, é importante destacar que todas as fases do recrutamento são feitas na própria empresa, pois a empresa entende que a melhor maneira de fazer uma seleção é no próprio ambiente de trabalho. Os aprovados em todas as fases terão um prazo de 10 dias para poder se juntar a Frutas e Verduras Ltda.

2.4 CONTRATOS DE TRABALHO

Será feito um contrato típico (forma comum); trabalho a tempo parcial; consórcio de trabalhadores; trabalho doméstico. Estabelece-se a data de início das atividades laborais como o dia, o mês e o ano, e seu término ocorrerá de acordo com a vontade das partes.

Dando inicio ao contrato individual de trabalho por prazo indeterminado, nesse contrato ir constar, nome, nacionalidade, estado civil, CPF, RG, endereço de residência do empregador e do empregado. Firmam o presente CONTRATO INVIDUAL DE TRABALHO, nos termos da lei e, seguintes cláusulas assim pactuadas.

Cláusula 1ª – Da função

O EMPREGADO obriga-se a prestar seus serviços no quadro de funcionários da EMPREGADORA para exercer as funções de Auxiliar de Produção mediante a remuneração de R$ 1.200,00(mil e duzentos reais), a ser paga mensalmente ao empregado até o 5º dia útil do mês.

Ressalva-se que o EMPREGADOR, no direito de proceder à transferência do empregado para outro cargo ou função que entenda que este demonstre melhor capacidade de adaptação desde que compatível com sua condição pessoal.

Cláusula 2ª – Do horário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)   pdf (112.3 Kb)   docx (15.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com