TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  5/7/2015  •  Trabalho acadêmico  •  797 Palavras (4 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]        [pic 2]

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ - CAMPUS DE APUCARANA

RUBIA PAULA RATKE

DEIZELAINE AMANDA TIMOTEO

OS 33 DO CHILE

APUCARANA, 13 DE ABRIL DE 2014


RUBIA PAULA RATKE

DEIZELAINE AMANDA TIMOTEO

ADMINISTRAÇÃO I:

OS 33 DO CHILE

Trabalho apresentado na Disciplina de Administração I, do curso de Secretariado Executivo Trilíngue, da UNESPAR - campus de Apucarana, ministrado pelo Profº. Drº. Marcio Pascoal Cassandre, como requisito parcial de aprovação.

                                                                                                                                               APUCARANA

2014

Questões _______________________________________________________

  1. Identifique as funções administrativas nesse caso: planejamento, organização, execução, liderança e controle.

Planejamento: Para se chegar ao objetivo que era resgatar os mineiros, foram feitos os planejamentos de como seria realizado este resgate, o que facilitou as buscas, pois define e norteia para um foco inicial. Foram feitos três tipos de planejamentos, os planos A, B e C que foram colocados em prática. Houve um plano feito que foi colocado em risco como o plano B uma peça da máquina usada foi danificada, mas o problema foi solucionado e assim puderam seguir em diante.

Foi feito também um planejamento pelo governo, pelo qual o Ministério da Saúde do Chile, pediu ajuda à NASA, sendo que os mesmos teriam experiência em similares, como os marinheiros e astronautas.

Organização: As tentativas de resgate dos mineradores logo no começo foram falhas, aconteceram alguns imprevistos e a única alternativa era organizar melhor os objetivos e os grupos que iriam executar o trabalho, algumas organizações colaboraram com incentivos para que o trabalho fosse realizado. “A equipe de resgate foi formada por dez especialistas em resgates da CODELCO, empresa estatal responsável pela mina. Outros dois eram da região de Atacama, onde a mina está localizada, e três eram paramédicos da Marinha chilena. O líder dessa equipe anunciou no dia 7 de outubro que todos os detalhes da operação de resgates já foram finalizados. No dia seguinte os mineiros já receberam um treinamento sobre o processo de resgate e os testes foram realizados com sucesso. No dia 9 de outubro, a perfuradora Scrhramm T130 alcançou o objetivo, o abrigo dos mineiros a 622 m de profundidade. As outras escavações continuaram caso ocorresse algum problema, mas o plano B foi o primeiro a alcançar o objetivo”.

Execução: Para executar com maior desempenho o trabalho árduo foram necessárias equipes empenhadas no processo e com treinamento qualificado, para que nada desse errado novamente. As equipes também trabalhavam contra o tempo, pois o sistema imunológico dos mineiros já estava comprometido, pelo fato das condições adversas que se encontravam.

Liderança: Para que uma função ou trabalho seja realizado corretamente é necessário um líder, alguém que esteja definindo metas e delegando tarefas, para que os subordinados sejam eficazes em suas funções e atinjam os objetivos previstos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (147.7 Kb)   docx (43.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com