TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  10/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  476 Palavras (2 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 2

Desde o início do ano têm surgido várias pesquisas eleitorais, principalmente para a corrida para o cargo de Presidente da República. Vamos conhecer algumas destas pesquisas e o que nos aguardam nessas eleições 2014.

[pic 1]

Segundo a maioria das pesquisas eleitorais atuais, tudo indica que haverá segundo turno nas eleições 2014. Uma dessas pesquisas eleitorais para presidente é a da Data Folha que aponta maior chance de haver segundo turno. Segundo lançamento da Data Folha as chances são grandes de segundo turno principalmente pelo resultado das intenções de votos para Presidente: Dilma Rousseff oscilou em abril com as intenções de votos de 38% e em maio caiu para 37%; Aécio Neves (do PSDB) estava 16% nas intenções de votos para este ano, mas na pesquisa anterior ela estava com 20% dos votos; e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) também teve uma mudança nas intenções de votos, mas este mês oscilou para cima, ficou com 11% dos votos, sendo que na pesquisa anterior estava com 10% dos votos.

A pesquisa aponta que Dilma teve recuos mais significativos que os demais candidatos. Enquanto ela recua, os seus adversários crescem. Por conta desta pesquisa, somando, Dilma atualmente tem hoje 37% das intenções de voto e somando os dois candidatos eles tem juntado 38% dos votos o que mostra uma situação de empate técnico e o que aponta para um segundo turno e diminuiu as chances de Dilma vencer no primeiro turno, que acontece dia 5 de outubro.  Já o segundo turno das eleições 2014 acontece dia 26 de outubro.

Para o segundo turno, a pesquisa da Data Folha indica que Dilma vencerá o segundo turno nas eleições com qualquer um dos dois adversários citados. No caso do cenário que ela enfrente Aécio, ela teria 47% das intenções de votos contra 36% de Aécio. Já no cenário contra Eduardo Campos (PSB) Dilma também venceria com 40% das preferências e Campos com 32% das preferências.  A pesquisa Data folha foi feita nos dias 7 e 8 de maio e foram feitas com 2.844 pessoas de 174 cidades.

De acordo com a pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT)a pesquisa também aponta maior chance de ter segundo turno. Segunda esta pesquisa a presidente teria 37% das intenções de votos, uma redução das intenções anteriores de 43,7% obtidos anteriormente na pesquisa em fevereiro; já Aécio Neves este teria 21,6% das intenções de voto, um aumento em relação à pesquisa anterior que tinha 17% dos votos; e Eduardo Campos que teve 11,8% das intenções de voto; um pouco menos da intenção anterior.

Por isso, se você quer saber mais dos possíveis resultados confiram as diversas outras pesquisas eleitorais para presidente nas eleições 2015 que vão surgir conforme a data vai se aproximando e não deixe de pesquisar qual o melhor candidato para o seu voto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (131.1 Kb)   docx (43 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com