TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  14/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  708 Palavras (3 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 3

5 – Qual é a diferença entre lucro contábil e fluxo de caixa? Qual é o mais relevante para a administração financeira? Justifique

Lucro contábil é o que o setor contábil apura no período através dos princípios contábeis.

Fluxo de caixa é o regime de caixa, considera apenas as entradas e saídas das contas disponíveis como: Caixa, Banco, etc.

Com relação sobre qual é a mais relevante para a administração financeira, neste caso ambas são importantes, pois através das duas ferramentas é possível saber se haverá recursos disponíveis para pagamentos e recebimentos.

6 – Em que consiste a avaliação econômica – financeira de projetos de investimentos? Porque o VPL e a TIR são considerados métodos de avaliação de investimentos sofisticados?

Consiste no dimensionamento dos fluxos de caixa esperados para a vida útil de projeto e a seleção da taxa de desconto apropriada para calcular o valor presente no fluxo de caixa. Esta avaliação é uma tarefa complexa que começa com a estimação dos fluxos de caixa associados ao projeto.

O VPL e a TIR são consideradas uma avaliação de investimento sofisticado porque consiste em considerar o valor do dinheiro no tempo usando estes métodos tanto as entradas como as saídas são traduzidas em valores monetários atuais.

7 – QUAIS SÃO AS ETAPAS E OS METODOS DE TREINAMENTO À DISPOSIÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES?

Existe varias metodologias de treinamentos disponíveis para as organizações. Porem o que determina qual método usa será o objetivo a ser alcançado por ele.

Os mais usados nas organizações são a Rotação de Cargos, onde o funcionário passa por mudança de função e o Coaching onde o funcionário é treinado por um funcionário com mais experiência ou por seus gestores.

Os modelos de treinamentos mais disponíveis e mais comuns nas organizações são:

- Palestras

- Simulações

- Dramatização

- Modelagem de Comportamento

Independentemente do formato escolhido é importante lembrar que o treinamento é uma ferramenta muito importante para as Empresas e para os empregados. As organizações, no entanto precisam sempre se atualizar para que seus recursos não fiquem obsoletos.

8 – QUAIS SÃO OS PROPOSITOS DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO? QUAIS SÃO SUAS FONTES E METODOS?

A Avaliação de desempenho é o processo que consiste como o próprio nome diz avaliar os funcionários e até mesmo os gestores através de um conjunto de procedimentos que visam coletar e analisar informações sobre a qualidade dos serviços prestados. Este método atende a um propósito administrativo e a um propósito de desenvolvimento pessoal e organizacional, é através do resultado da avaliação de desempenho que as organizações recebem informações para decisões sobre salário, promoções e demissões e também podem ser utilizadas para diagnosticar necessidades de treinamentos e planejamento de carreira.

As fontes mais comuns para fornecer uma avaliação de desempenho são:

Os Administradores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (45.1 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com