TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  7/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.277 Palavras (10 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

SUMÁRIO        

1 DESENVOLVIMENTO          

3 CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        


  1. DESENVOLVIMENTO

A empresa Centro de estética e Beleza Vitalle, localizada na Folha 32, Quadra 13, Lote 15, Bairro Nova Marabá, Cidade Marabá - Para. A vitalle atua no ramo de são de beleza e estética em geral, está a dois anos em Marabá, e há pouco tempo o Centro conseguiu conquista com muito esforço e dedicação, umas clientelas bastante generosas e fiéis tiveram grandes evoluções de altos e baixos.   Os cargos da empresa são: Gestores, Recepcionista, Estoquista, Manicures, Podologia, Cabeleleiro, Maquiador e Esteticista. São usadas varias formas de marketing como, folder, outdoor, redes sociais e revistas regionais.

Os locais físicos da organização onde são realizados os trabalhos de transformação dos materiais ou serviços, como na embalagem, controle de qualidade e analise de químicas, envolvendo um todo em questão de um bom setor produtivo.

A mesma se divide em vários pontos na estrutura geral ampla tendo varias salas e dando conforto melhor ao cliente tendo em vista o espaço e os funcionários, estão todos adequados ao atendimento. Sendo bem organizadas e coordenadas. E uma empresa que adapte adequadamente as mudanças. O ambiente este em constante transformação, em que as tendências de mudanças são visíveis.

Tendo um quadro de 18 funcionários, sendo uma empresa de pequeno porte. Tecnologia e equipamentos de ultima geração na área em que atua, usando um sistema avançado, para que os clientes sintam o diferencial tornando a empresa bem requisitada. Sua responsabilidade social com os produtos químicos é direcionada aos seus devidos fins.  

A estrutura organizacional da vitalle tem a tarefas executadas em grupo. O processo que compreende a divisão das tarefas e chamado de departamentação.  São vários níveis de hierarquia, o primeiro e o Estratégico, que são elaboradas as políticas e diretrizes. O segundo nível e o Tático ou Intermediário geralmente ocupado pelo gerente da empresa, que e responsável pelas ações do dia-a-dia, bem como a liderança e a motivação dos funcionários.

Terceiro nível dão os gestores e os supervisores, analisando as restrições, necessidades e conveniência associada a função pela qual exercem, elaborando as ações e atividade que devem ser realizadas.

Já o quarto e ultimo e o nível operacional formado por colaboradores que são diretamente responsáveis pela execução e realização das atividades   pelo serviços prestado pela empresa vitalle.

A gerência traz um organismo econômico destinado à produção de mercadorias e serviços, com o objetivo de lucros para a empresa.

Decidindo antecipadamente o que deve ser feito para alcançar determinado objetivo ou meta. A vitalle trabalhar com dois tipos de planejamento administrativo: Planejamento Especial, que e atingi o seu objetivo e deixar de ser utilizado. E o outro e o planejamento Geral, que e usado, muitas vezes, de forma permanente. A organização visa sua estrutura, reunido os funcionários e os equipamentos, de acordo com o planejamento da gerência. A execução conduz e coordena o pessoal nas tarefas antecipadamente planejadas. A gerente conseguir que os empregados executem as tarefas pelas quais respondem.

As principais ferramentas da gestão empresarial da vitalle são: clareza de objetivos, valores e princípios, onde a empresa tem seus objetivos claros, definidos, formalmente estabelecidos e orientados para médio e longo prazo. Imagem de produtos e serviços: grau em que vários públicos percebem a qualidade dos produtos e serviços oferecidos pela vitalle. Não basta o cliente externo ter percepção da empresa, mas também os funcionários da empresa.

As teorias através de técnicas conseguem elaborar um trabalho bastante claro e com resultados muito mais confiáveis, identificando os pontos chave e explorando as características do mercado. O conhecimento dos valores reais dos faturamentos da empresa. Ganham muito dinheiro, mais poderia ganha mais, alem de criar novas frentes de investimentos, assegurando sua posição no mercado que se tornou tão interessante e onde podemos identificar alguns gigantes.

O comportamento organizacional da empresa possibilita mapear os profissionais que necessitam de aprimoramento e desenvolvimento em alguns requisitos, como também identificar aqueles se destacam e suas funções. Essa abordagem e visão sistematizada garantem tanto o amadurecimento, como o melhor aproveitamento das competências de ambos. Influenciando ousadia e inovação, criando tendências no modo de gerir pessoas, buscando resultados que se transformam em referencias. Para uma boa motivação O estabelecimento coloca metas a serem estabelecidas, possíveis de serem alcançadas com orientação para ótimos resultados, estimulando os colaboradores a buscar a superação continuidade, mantendo a alta produtividade e o foco, beneficiando-os com descontos praticamente de 100% para eles. Já no estresse de trabalho como os colaboradores trabalham oito horas por dia e o sábado o dia todo, o gerente da o beneficio de uma folga na segunda-feira como desconto. E durante a carga horária de trabalho de um descanso de uma em uma horas durantes o trabalho executado.

A empresa já usou a pesquisa de clima organizacional, através dela identificaram o grau de satisfação e motivação dos colaborados, e o resultado permitiu a realização de ações que contribuíram para o crescimento e desenvolvimento dos funcionários e principalmente para a máxima produtividade e qualidade da empresa. Identificando processos que sobrecarregam a equipe, validando e propondo ajustes nas políticas de recursos humanos. Diminuído a rotatividade, criando um ambiente de trabalho seguro, elevando desta forma a motivação dos colaboradores. Apontando os pontos fracos e os fortes e gerando um plano de ação para melhoria do clima organizacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.4 Kb)   pdf (135.4 Kb)   docx (24.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com