TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  23/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  662 Palavras (3 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 3

3 CARACTERIZAÇÃO DO AMBIENTE DO (A) INCO MÓVEIS .

         Na atualidade do consumismo e no mundo capitalista que estamos inseridos no que diz respeita o Brasil, nosso Pais, que por sinal está sofrendo com uma  das maiores crises econômicas já vividas nas ultimas décadas. Parte do mundo está com a economia abalada, mas a situação do Brasil e mais grave,  devido falta de ética no que diz respeita  aos  governantes   do Pais ( Políticos). Hoje grande parte das lideranças políticas do País está envolvida em escândalos/ caso de corrupção, inúmeros casos, que junto com a crise mundial / corrupção conseguiram fazer números históricos na economia brasileira que esta bastante degredada. Tal acontecimento impacta e  forma uma cadeia que atinge o pais inteiro desde as grandes  empresas ao cidadão trabalhador, que vem sofrendo com os aumentos de impostos e perda de alguns direitos seus.

           A empresa  e de suma importância  para as comunidade local,  regional e nacional.

No mundo moderno que vivemos  os design e a praticidades da cosias são muitos julgados no dia-dia do consumidor. A empresa “Inco Moveis” se destaca pela capacidade de planejar moveis em  instalações  civis de acordo com suas medidas ( sua dimensões) por tanto,  empresa se torna importante por suprir a necessidade da sociedade local no que diz respeito a moveis planejado,  a otimização de espaços, que por sinal todo mundo quer ter mais e mais.  A  empresa também tem sua parcela de importância regional, uma vez que consumidores de toda a região busca esses  serviços  de qualidade e otimização que atente localidade e região. Por fim, a organização desempenha um fator que  no quesito nacional relacionado a economia , uma vez que a mesma aquece a economia do seguimento no pais,  devido a mesma ter parte da sua matéria prima comprada em outros estados, de outras empresas Ex.: Mdf, compensados , parafusos , verniz etc...)      

   

           A empresa ira me proporcionar uma visão mais clara  de uma organização, pois vou coseguir  vivenciar na pratica a teoria desenvolvidas nas aulas que tivemos durante o curso. Escolhi a empresa por se tratar da melhor empresa no seguimento na região e também pela fluência e o conhecimento dos proprietários que são exemplos de empreendedorismos na região. Alem da empresa esta dentro dos patrões legais de organização a mesma exercer um belo trabalho de atendimento ao consumidor  que  e justamente a área temática de meu estagio.  

 

No seguimento na região contamos com alguns concorrentes direto que são marcenarias que também desenvolvem e executam moveis planejado, dentre elas temos: Arca Moveis, Moveis Tucumã e Novo Tock Moveis . As mesmas atuam no mesmo campo de atuação e ramo, levando a serem concorrentes diretos. Já os indiretos são as lojas de magazine e de eletrodomésticos: (Leo lar , Armazém Paraíba, Pioneira Moveis...) que atribuem a sua cama de produtos alguns móveis, as lojas consegue vender certo moveis para determinados consumidores que poderia adquirir o moveis na empresa.  

A organização hoje, tem uma parceria com o poder legislativo e o executivo do município, onde a mesma apoia festivais culturais da região.   A mesma já beneficiou algumas escolas do município com doação de quatros escolares e carteiras infantis, firmando o compromisso com a sociedade local e com a responsabilidade social de crescer e evoluir juntos.

   

A empresa conta hoje com  cinco principais fornecedores, outras empresas que fornece no que diz repeita a insumos e matéria prima, para a fabricação do produto final. Os principais fornecedores são: Casa do Marceneiro, lojas Jatobá. Madeireira Tobias   Rener e Sayerlack Tintas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (73.2 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com