TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING

Projeto de pesquisa: ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  4.715 Palavras (19 Páginas)  •  624 Visualizações

Página 1 de 19

FACULDADE/ ANHANGUERA

UNIDERP/ POLO ITATIBA

CURSO ADMINISTRAÇÃO

JEAN FELIPE DE AGUIAR FRANÇA RA: 264053

ANA CAROLINA P. MACHADO RA: 239676

ROSELI DE FREITAS PEREIRA RA:222562

ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA

Trabalho/ artigo desenvolvido durante a disciplina de Administração Mercadológica, como parte da avaliação referente ao 7º semestre em Administração.

Profesor(a) Tutor: José Antonio de Camargo

Profesor(a) á distancia:

ITATIBA/SP

2013

Conteúdo

Introdução 3

A empresa 3

A história 4

A embalagem que virou um ícone 5

Dados corporativos 5

A evolução visual 6

Missão Beiersdorf 7

Estratégias de crescimento 7

Analise SWOT 7

Análise da concorrência 8

Concorrentes 8

Análise da Indústria 9

Produto 9

NIVEA 10

Visão Geral 10

Missão da Empresa 10

Valores da Marca 10

Marketing Mix 11

Preço 11

Distribuição 11

Promoção 12

Gama de Produtos 13

Analise SWOT da Equipe 17

Orientação Estratégica da Equipe 19

Orientação de mercado e orientação para o produto da Equipe 19

Produto 20

Joint Adventure 20

Conclusão 20

Referencias bibliográficas 21

INTRODUÇÃO

Este trabalho insere-se no âmbito da cadeira da Administração Mercadológica, o qual nos propôs analisar a uma empresa e enquadrá-la na temática da cadeira. A marca atribuída ao nosso grupo foi a NIVEA, marca detida pela empresa Beiersdorf.

O posicionamento é uma componente crucial da estratégia de marketing, permitindo a uma marca ter uma vantagem competitiva que forneça ao consumidor um motivo forte para que este a compre. Compreender o posicionamento percebido pelo consumidor de uma marca é um passo indispensável ao planejamento da estratégia de marketing.

O presente trabalho tem como principal objetivos reconhecer as vantagens competitivas da marca NIVEA, conhecer a sua gama de produtos, todo o marketing Mix e as estratégias utilizadas pela empresa Beiersdorf através da composição da SWOT analise, do estudo das 5 forças de Porter e todo o conceito de valor da marca assente no pilar da imagem, uma das fontes de valor de uma marca, que se traduz em notoriedade, associações e posicionamento num mercado que tem vindo a crescer nos últimos anos, não só em novos tipos de públicos-alvo, como por exemplo, os Homens que cada vez mais têm cuidados com a pele, assim como uma generalização da preocupação com questões estéticas e higiene pessoal.

A EMPRESA

Nivea é uma marca registada e propriedade da Beiersdorf AG em Hamburgo, Alemanha. Nivea é uma marca de pele e de higiene corporal global, de produtos cosméticos. A empresa foi fundada em 28 de março de 1882 do farmacêutico Paul Carl Beiersdorf. Em 1900, o novo proprietário Oscar Troplowitz, o químico Isaac Lifschütz e o dermatologista Paul Gerson Unna, foram os inventores do primeiro creme hidratante da história, em 1911. Eles desenvolveram uma emulsão de água-em-óleo, como um creme para a pele com Eucerit, a primeira emulsão estável do tipo. Esta foi a base para o Eucerin e depois, Nivea.

Nivea vem da palavra em latim niveus / nivea / niveum, que significa "branca de neve".

Durante os anos 1930, a Beiersdorf AG iniciou a produção de produtos como óleos bronzeadores, cremes de barbear, xampu e toners faciais. A marca "Nivea" foi expropriada em muitos países após a Segunda Guerra Mundial. Beiersdorf concluída comprar de volta os direitos de marca confiscados em 1997. Durante os anos 1980, a marca Nivea expandiu-se em um mercado mais amplo global.

Nivea é conhecido para a utilização de perfume nos seus produtos

A HISTÓRIA

A história da NIVEA começou com a descoberta revolucionária do Eucerite, o primeiro agente emoliente que possibilitou criar, pela primeira vez, uma emulsão estável desse tipo. Em 1900, o proprietário da pequena farmácia de manipulação Beiersdorf, fundada por Paul Carl Beiersdorf no dia 28 de março de 1882 e localizada na cidade alemã de Hamburgo, Dr. Oskar Troplowitz, que até então havia desenvolvido e produzido com sucesso as primeiras fitas adesivas técnicas e emplastros medicinais, além da primeira borracha adesiva, iniciou o desenvolvimento de um creme para pele baseado nessa emulsão, em intensa cooperação com o químico Isaac Lifschütz e o dermatologista Paul Gerson Unna. Isolado pelo Dr. Isaac Lifschütz, depois de décadas de intensa pesquisa, esse agente emoliente era baseado na cera retirada da lã de ovelha, e permitia que óleo e água fossem misturados e permanecessem juntos.

Antes dessa descoberta, os cosméticos eram baseados em gorduras animais e vegetais e se decompunham rapidamente. Reconhecendo o grande potencial cosmético desse inovador desenvolvimento, Lifschütz o chamou de Eucerite, “a cera da beleza”. Batizado como NIVEA (proveniente do latim niveus/nivea/niveum, que significa neve branca, semelhante à cor e a consistência do produto), foi introduzido no mercado no mês de dezembro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.7 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com