TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO DE MICROS E PEQUENAS EMPRESAS

Por:   •  18/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.599 Palavras (11 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 11


[pic 1]

            UNIDADE I – TAUBATÉ – SP

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS – EAD

       

       

ADMINISTRAÇÃO DE MICROS E PEQUENAS EMPRESAS

    Alexandre Aparecido dos Santos                RA: 3873747219

                                                   Alexandre Vieira Barros                          RA: 3876771519

                                                  Vanessa dos Santos Arruda Velho               RA: 3824701438

Professor à distância:

Tutor presencial: Rubens

Taubaté,  de  de 2015.

[pic 2][pic 3]

            UNIDADE I – TAUBATÉ – SP

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS – EAD

ADMINISTRAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

    Alexandre Aparecido dos Santos               RA: 3873747219

                                                   Alexandre Vieira Barros                         RA: 3876771519

                                                    Vanessa dos Santos Arruda Velho             RA: 3824701438

Atividade Prática Supervisionada apresentada à Faculdade Anhanguera de Taubaté Unidade I, com requisito parcial à obtenção do grau de Bacharel em Administração sob a orientação do Professor EAD Prof. .

Professor à distância:

Tutor presencial: Rubens

Introdução

INTRODUÇÃO

Modelos de Gestão de Competências visam reconhecer, ampliar e manter seus conhecimentos com habilidades e atitudes positivas em seu ambiente de trabalho. As empresas usam destes modelos para a aprendizagem organizacional como peças fundamentais para o sucesso da organização.

Estamos vivendo um novo cenário, com inúmeros acontecimentos que se inovam simultaneamente ao redor do mundo, causando impacto nos profissionais de diversas áreas, e este cenário de certa forma obriga os profissionais  saírem do conforto, e deixarem o pensamento de que as coisas nunca mudarão.

A ATPS apresentada mostrara a evolução da Administração, como mudanças e resoluções de diversos conflitos que nos dias de hoje são de responsabilidade do administrador, que com suas Competências Profissionais ira soluciona lá.

O significado da palavra Administração e suas variáveis no decorrer da história

Administrar é o processo de tomar, realizar e alcançar ações que utilizam recursos para alcançar objetivos. A principal razão para o estudo da administração é o seu impacto sobre o desempenho das organizações. É a forma como são administradas que torna as organizações mais ou menos capazes de utilizar corretamente seus recursos para atingir os objetivos corretor. (MAXIMIAMO, 2000, p.26).

É o processo de planejar, organizar, lidera e controlar os esforços realizados pelos membros da organização eo uso de todos os outros recursos organizacionais para alcançar os objetivos propostos. CHIAVENATO,2000).

Administrar é a ciência que sistematiza as práticas usadas para administrar, sendo fundamentada em um conjunto de princípios, funções e normas, que são focados em organizar e maximizar rendas, lucros ou prestação de serviço.

Tem como objetivo interpretar propostas e transforma las em ação empresarial através de um  processo de tomar decisões, que se compreende em quatro partes: organização, controle, execução e planejamento. A teoria Geral da Administração (TGA) passou por fases, e cada fase enfatiza e realça um aspecto da administração chamado de variáveis da administração.

São validas quaisquer uma ou mais das 5 variáveis básicas da TGA, pois cada uma das cinco nasceram como forma de respostas a problemas empresariais relevantes de sua época, porém todas ainda são aplicadas por empresas nos dias de hoje em suas situações atuais. A Administração encara novos desafios e situações que com ao decorrer do tempo se desenvolvem teorias e doutrinas administrativas, que se adaptam e modificam se para serem continuas, uteis e aplicáveis.

Suas variáveis no decorrer da historia:

1 – Ênfase nas tarefas: foco das teorias que consideram a administração uma ciência aplicada na racionalização e planejamento das atividades operacionais;

2 – Ênfase nas estruturas: foco da teoria que consistem a administrar uma ciência que cuida da configuração e estrutura de uma organização;

3 – Ênfase no ambiente: foco em teoria que considera administrar uma ciência que se adequa a organizações e suas demandas para situações que possam ocorrer em seu ambiente externo;

4 – Ênfase na tecnologia: foco das teorias que consideram a administração a uma ciência que se dedica a uma aplicação bem sucedida da tecnologia em sua atividade organizacional,

5 – Ênfase nas pessoas: foca das terias onde consideram a administração uma ciência que se aplica sobre as pessoas e suas atividades dentro de organizações.

A lição dos 5% de Max Gehringer

O mundo vive em constantes mudanças, e precisa se adaptar a elas, assim a função de um profissional é o sucesso e ser bem sucedido. O administrador moderno pode se destacar em três habilidades importantes para seu próprio desempenho

O vídeo e as leituras complementares apresentadas mostraram que para atingir resultados, o administrador precisa desenvolver algumas competências e habilidades.

Habilidades e competências necessárias para o administrador Moderno:

Habilidades técnicas: que permitem utilizar de suas técnicas, conhecimentos, equipamentos e métodos para realização de tarefas.

Habilidades conceituais: proporcionam ideias e conceitos, princípios e valores que chegam a fim de definir o comportamento e futuras ações necessárias, com capacidade de diagnósticos a resolução visões futuras e problemas para a geração de inovadores e novas ideias.

Habilidades humanas: capacidade e discernimento do administrador para lidar com pessoas, compreendendo suas atitudes, sabendo se comunicar e motivando para que consiga uma liderança eficaz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.1 Kb)   pdf (223.2 Kb)   docx (453.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com