TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO DE PEQUENAS EMPRESAS

Por:   •  22/5/2018  •  Relatório de pesquisa  •  1.617 Palavras (7 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 7

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

NOME

AMARILES VIEIRA DE SOUSA

RA

7244589890

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2017

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação da Tutora Roseli Trindade De Figueiredo.

Anhanguera Educacional

2017

  1. Introdução

O Plano de Negocio para a empresa escolhida ajudará a realizar analises dos riscos e qual caminho deverá seguir para diminui-lo.

Como etapas serão desenvolvidas e constadas: o que é o negócio, produtos e serviços, quem serão os principais clientes, onde será localizada a empresa, o montante de capital a ser investido, faturamento mensal, qual lucro espera obter, em quanto tempo espera para o retorno do capital investido.

Essas são as etapas mais importantes para que seja desenvolvido com sucesso o plano de negócio.

  1. Identificação da empresa.

Somos a Doux Mond, como segmento de mercado atuamos como ramo alimentício (confeitaria), estamos localizados na Av. Itamarati, 1573 – Vila Curuça, Santo André – SP, 09290-730. Nossa missão é sermos reconhecidos por oferecer produtos e serviços de alta qualidade e bom gosto. Como visão, conquistando nossos clientes e fidelizando queremos expandir nosso negocio abrindo novas filiais para sermos reconhecidos como a maior franquia de bolos artesanais do país e ter reconhecimento de qualidade e de “grife” de produtos.

  1. Análise de Mercado: 

Atendimentos para todas as classes sociais, com variações de doces e valores, que podem realizar seus pedidos pessoalmente, por telefone ou e-mail. Os pedidos podem ser feitos com pelo menos 5 horas de antecedência, composto com um mix de 90 variedades de sabores, nossos bolos são elaborados a base de pão de ló, matéria prima de primeira qualidade e frutas frescas, capaz de conquistar todos os paladares e com um preço acessível.

Entre outros produtos temos ainda as versões zero açúcar, sem lactose e bolos caseiros.

O mercado de bolos apresenta anualmente 30% de crescimento e alimentação fora do domicílio de 12%. Considerado atualmente um mercado promissor com faturamento médio mensal de R$ 50 mil à R$ 150 mil reais, para empresas que possuem estabilidade.

No caso dos fornecedores, contamos com empresas Lighyinthebox.com e a Festpan Alimentos, que possuem como prioridade manter a excelência na qualidade de atendimento e produtos, atendendo as exigências do mercado e que possuem comprometimento com prazos. Têem como especialização em distribuição de produtos para panificação e confeitaria. As negociações e solicitações de produtos são feitos através dos sites, e-mails e telefones, onde são decididos e acordados as quantidades, prazos e valores de produtos.

Estão presentes nas vidas dos Brasileiros as empresas de confeitaria, que estão cada vez mais incorporando novos formatos de atendimento e atuação o que antes assimilávamos com o bolo tradicional, hoje vemos muitas confeitarias reconhecidas tanto nacionalmente quanto mundialmente, que oferecem serviços únicos, de qualidade ampliando o mercado e a disputa pelos concorrentes.

O ramo da confeitaria é responsável por prestar atendimentos à população no consumo de panificados que é composto quase em totalidade pelo segmento de micro e pequenas empresas, conseguindo o que as de grande porte muitas vezes não conseguem, como a penetração junto aos clientes, mesmo tendo o maior volume de faturamento.

A vantagem das empresas de confeitaria é a proximidade com os clientes, poder conhecê-los diretamente, gerando uma confiança e consequentemente fidelidade, que é o que toda empresa almeja possuir.

O crescimento que as confeitarias vem passando é latente, estando atualmente entre os maiores segmentos do país, com relação a outros setores da economia. É considerado um importante gerador de emprego e distribuição de renda.

As diferenças de perfis de lojas tem por consequência a inovação de novas ideias para venda dos produtos e serviços, tendo assim, um aumento da concorrência, e cada um focado num modelo diferente e atuação.

As empresas que do ramo de confeitaria, é divindade em escala industrial e processo artesanal. A escala industrial é aquela voltada para o atacado, que tem como foco a fabricação rápida de bolos que são embalados e congelados. Já a panificação artesanal engloba as confeitarias voltadas para a venda direta ao consumidor.

Um dos principais fatores que é determinante na escolha de onde comprar é a comodidade, pois cada vez mais o consumidor tem menos disposição para preparar suas próprias refeições, com a correria do dia a dia, pessoas que moram sozinhas, casais sem filhos, preferem comprar, pois nem sem há disposição para fazer as próprias refeições.

Fatores como qualidade, promoção e preços também estão entre os responsáveis pela decisão de compras dos consumidores, já que a questão da proximidade dos clientes é uma das principais características das empresas de confeitaria. Por esse motivo, essas empresas devem estar bem qualificadas para poder medir essa relação com o cliente. Para aproveitar tal tendência é necessário mostra-se consciente de estratégias de vendas, se prepararem par abem absorvê-los é fundamental.

O setor confeitaria tem como oportunidade de negocio é que com o movimento da concorrência e a dinâmica do mercado, faz com que busque novas oportunidades de negocio.

Para os empresários é importante saber, que estar sempre atento a todas as oportunidades de negócio é fundamenta. Tende a entender o que diferencia as confeitarias dos demais negócios, que nada mais é a inovação de seus produtos, que não são mais os considerados, comuns, que podem ser encontrados em qualquer padaria ou ramo parecido. A vantagem é a flexibilidade das diversas formas de se trabalhar e vários produtos diferentes que se pode levar ate os clientes.

As pesquisas são fundamentais para empreendedores que deseja abrir um negocio, antes mesmo de abri-la, desenvolvendo uma visão estratégica do negocio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)   pdf (174.9 Kb)   docx (23.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com