TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

Por:   •  26/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Aline       RA:

                Nome : Ester  RA

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

Prof. Flavio de Souza

O Novo desafio dos gestores: a síndrome do “senso de urgência”.

O autor relata uma vivencia comum da maioria das empresas refere-se a uma questão muito discutidas pelos os profissionais de administração, importância do “Senso de Urgência” nas organizações. Este novo termo está relacionado diretamente no modo em que vivemos, a era onde tudo é mais rápida, informações são passadas a cada minuto de qualquer lugar do mundo tecnologias mais avanças etc.  Segundo o autor Eliana Dutra relata outro ponto muito discutidos que são o fator emocional do colaborador, hoje grandes empresas estão perdendo funcionários bons por conta da síndrome “Senso de Urgência” pois o nível de cobrança ou “ameaça” são cada vez mais comuns trazendo series conflitos interno e judicial.

O administrador tem por obrigação saber gerir sua equipe saber identificar as necessidades e priorizar numa escala o grau de importância, assim informar os objetivos para ser alcançados de forma transparente, aplicando todo seu conhecimento e experiência em diversas situações saber questionar e expressar sua opinião.    

Acredito que algumas empresas estão mudando seu gerenciamento, tem não só um líder mais sim um Gestor-Coach aquele que contribui para a melhora de produtividade, identifica em seus funcionários a dificuldade e direciona, fazer que cada colaborador tenha sua meta um objetivo a seguir, comprometimento com o trabalho a entrega de um bom resultado com qualidade.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (54.3 Kb)   docx (19 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com