TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Por:   •  23/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 3

1 PROBLEMA DE PESQUISA

Os sistemas de informações trazem muitos benefícios para as empresas, pois traçam o perfil dos clientes, identifica a situação de mercado, minimiza o tempo das operações ajudando as organizações na maximização dos lucros, oferecem informações mais precisas facilitando assim, os gestores nas tomadas de decisões em menor tempo e com mais qualidade.

2 OBJETIVO

Este artigo tem o objetivo de demonstrar, analisar e discutir quais as vantagens e desvantagens das tecnologias e sistemas de informações que existem para melhorar o desempenho administrativo, operacional, fiscal, estratégico e gerencial nas empresas.

3 REFERENCIAL TEÓRICO

Os sistemas de informação são ferramentas tecnológicas que ajudam os gestores nas tomadas de decisões estratégicas, operacionais, fiscais e até de investimentos. Estes sistemas também ajudam a conhecer o perfil dos clientes e concorrentes de mercado. Portanto com um sistema adequado e com profissionais capacitados para opera-los, a empresa portadora se projeta da melhor maneira na disputa por melhores desempenhos e resultados de mercado. Existem tipos de sistemas de informações para cada setor da organização, como por exemplo: no setor estratégico é utilizado o SAEs; os SIGs são os sistemas de apoio gerencial; os SADs influenciam nas decisões; já os STCs ajudam a conhecer melhor os trabalhadores; existem também os sistemas de automação de escritório; os de nível operacional são os SPTs que ajudam no processamento das transações.

4 METODOLOGÍA

Empresas especializadas foram contatadas para uma avaliação na empresa interessada nos sistemas de informação, verificando se tinha a necessidade destes sistemas serem implantados, para averiguar se tinham capacidade de manter o custo destes sistemas, foi verificado o espaço físico para saber se a empresa tinha capacidade de suportar os sistemas ou garantias de que os suportes e equipamento não fossem danificados, foram implantados todos os sistemas, foi escolhido um funcionário de confiança para operar os sistemas, foram feitas todas as adaptações dos antigos processos aos novos e por ultimo foi feito um treinamento com o gestor para que ele soubesse utilizar estas ferramentas da melhor forma e com mais segurança.

5 ESTUDO DE CASO

A Nova Kareno, empresa fundada pelo casal, Carlo e Helena, começou sua trajetória no mercado de vendas de linhas para costura e materiais escolares, em meados de 1984 com uma pequena loja e em 1985 se formalizou passando a ser chamada de Bazar Kareno. No começo do ano 2000 a empresa passou a apostar na diversidade e variedade de produtos como calçados do infantil ao adulto, masculino e feminino. Com o seu crescimento e as necessidades de implantação de novas ideias tanto no setor operacional quanto no setor de gestão, o proprietário da empresa passou a investir nos sistemas de informação para que a empresa tivesse um melhor desempenho.

6 CONSIDERAÇÕES FINAIS

As empresas utilizam os sistemas de informações sempre buscando o melhor desses sistemas para se tornarem mais competitivas no mercado, com a maior capacidade e variedade de informações precisas, tentando reduzir ao máximo os erros em todos os setores em que estes sistemas tiverem implantados, buscando sempre gerar informações com o menor tempo possível para não impactar negativamente no resultado da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (75 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com