TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Por:   •  9/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 2

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

ATIVIDADE – 1

1) Você acredita que sem Steve Woz, Steve Jobs e Bill Gates a tecnologia da informação estaria desenvolvida como se apresenta?

Não, pois a invenção de Woz, Jobs e Gates foram de extrema importância para o avanço da tecnologia, já que foram os mesmos que trabalharam afim de desenvolver mecanismos para construção da informação tecnológica.

Hoje a informatização atinge as mais diversas áreas do conhecimento e está cada vez mais presente no cotidiano das pessoas, sendo de extrema importância para o desenvolvimento da sociedade.

ATIVIDADE – 2

2) As Inovações Tecnológicas Se Dão De Diversas Formas, Mas É Comum Virem De Gênios Que Não Cursaram A Universidade Ou Então Desequilibrados Emocional Ou Mentalmente. No Filme, Temos Um Exemplo Claro Disso. Você Imagina Que Na Contemporaniedade, As Organizações Estão Preparadas Para Acolher Pessoas Como Alan Turing? Por Quê?

Não, pois vivemos em um pais onde algumas organizações não dariam tanta oportunidades para gênios, temos muitos gestores imaturos profissionalmente que não conseguem contratar em sua equipe um profissional com maior capacidade intelectual que a dele.

Sendo que hoje precisaríamos sim, de profissionais como Alan Turing, com idéias inovadoras afim revolucionar diversas áreas do nosso mercado de trabalho.

ATIVIDADE – 3

3) Segundo Karnal (2014), pela primeira vez na história, a tecnologia está nas mãos dos mais jovens e isso muda, totalmente as relações entre as pessoas e de trabalho. Somando-se a essa informação a premissa de que conhecimento é poder, de qual modo o "novo líder" pode utilizar-se dos sistemas de informações para fazer uma gestão inovadora?

O novo Líder pode utilizar dos Sistema de Informação para adquirir informações precisas necessárias para assim facilitar o processo de tomada de decisão e dar condições para que as funções de planejamento, organização, controle e direção sejam executadas de maneira eficaz. Realizando uma gestão inovadora nos conceitos estratégicos, tático e operacional de forma a contribuir com o desenvolvimento e lucratividade da organização.

ATIVIDADE – 4

4) Após assistir o filme, você acredita que a tecnologia de informação pode ser utilizada para monitorar os cidadãos comuns da sociedade? Por que?

Sim, pois hoje já somos monitorados por instituições privadas, através de registros eletrônicos e câmeras.

Mas vale ressaltar que é importante termos um certo grau de privacidade. No mundo em que vivemos hoje  a privacidade está cada vez mais escassa, restando assim poucas formas de proteção ao cidadão comum.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (72.2 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com