TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GESTÃO DE NEGÓCIOS

Por:   •  9/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.495 Palavras (14 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 14



  1. INTRODUÇÃO

Podemos ver que estes sistemas de informações empresariais foram determinantes para que as empresas sejam bem sucedidas. O setor empresarial tornou-se bastante competitivo, exigindo que os agentes envolvidos estejam preparados para superar as ameaças e aproveitar as oportunidades Também podemos compreender, saber como programar, utilizar e escolher o melhor dos sistemas de informação e aproveitar todas as vantagens da melhor maneira do planejamento estratégico efetuado pelos dirigentes de mais alto nível da empresa, diretores e assessores gerentes

Pois quase sempre são “donos gerentes” os que possuem a visão sistemática ou global da empresa, Projetando um planejamento a longo prazo tendo seus efeitos. é visto como um processo continuo de interação organizacional com ambiente, permitindo estabelecer objetivos e aumentar o desempenho da empresa considerando que se torna uma ferramenta  de orientação e recursos utilizados pela organização das empresas e o sucesso de uma organização estão diretamente relacionados à sua capacidade de atender às necessidades e as expectativas de seus clientes. Obtêm um eficiente processo de qualidade nas empresas.

Para o sucesso empresarial as principais funções do processo administrativo é possuir conceitos mais amplos, adequar as informações a gestão de negócios gerando qualidade das informações      tecnológicas,produtivas,competitivas garantindo sua  sobrevivência nesse mercado Cada vez mais competitivo reduzindo os riscos de oferecer produtos de serviços sem qualidade. As ferramentas que apóiam a gestão são dados e fatos liderados que se capacitam trazer comprovadamente melhores resultados para as organizações.


  1. DESENVOLVIMENTO

                E importante que as empresas ofereçam uma serie de ferramentas com o intuito de melhorar a organização e a estrutura da empresa, permitindo que as informações possam ser compartilhadas por todas as pessoas, setores de vários níveis dando suporte ao gerenciamento do administrador, reduzindo tempo, esforço e custo de estoque. O desenvolvimento sustentável para sociedade, preservando recursos ambientais e culturais para gerações futuras, respeitando a diversidade e promovendo a redução das desigualdades sociais.                    

                       Como parte integrante da estratégia da organização. Novas formas de gerenciamento são buscadas pelas empresas para enfrentar o atual ambiente globalizado de alta competitividade e acirrada com  concorrência, uma ferramenta de gestão que tenha visão da empresa, a partir dos quais são definidos os fatores críticos,  o sucesso e o desempenho  permitem a definição de metas e a medição dos resultados atingidos em áreas críticas da execução das estratégias

A TI possibilita à empresa gerenciar com maior eficácia e eficiência suas competividade com o intuito de melhor organizar e estruturar as empresas, entre esses sistemas destacam-se: ERP, CRM, SCM, BI, BSC, entre outros.

        

                ERP (ENTERPRISE RESOURCE PLANNING) é um conjunto de atividades executadas por um software multi-modular com o objetivo de auxiliar o gestor de uma empresa nas importantes fases de seu negócio; Tipicamente, um sistema ERP ou usa, ou está integrado a uma base de dados relacional (banco de dados multirelacional). Cada sistema ERP oferece um conjunto de aplicativos funcionais individualizados para aquisição; Muitos sistemas ERP’s são comercializados em um pacote com os módulos básicos oferecendo módulos adicionais em função do interesse individual de cada empresa. Esse sistema responde esta questão. Economizar dinheiro, aumentar a eficiência e continuar competitivo. Assim, existe para incrementar a empresa e a razão de ser do negócio jamais será satisfazer os requisitos de um sistema. A competição entre as empresas que desenvolvem o ERP com certeza tratará deste assunto, oferecendo maneiras individualizadas de manter a personalidade e pessoalidade do negócio. O sistema ERP responde esta questão. Economizar dinheiro, aumentar a eficiência e continuar competitivo. O sistema existe para incrementar a empresa e a razão de ser do negócio jamais será satisfazer os requisitos de um sistema. A competição entre as empresas que desenvolvem o ERP com certeza tratará deste assunto, oferecendo maneiras individualizadas de manter a personalidade e pessoalidade do negócio.

        SCM (Supply Chains Management),uma ferramenta que , usada a tecnologia da informação (TI), gestão da cadeia logística) aos instrumentos e métodos que visam melhorar e automatizar o abastecimento, reduzindo os stocks e os prazos de entrega. Fala-se assim de trabalho “em fluxo tenso” para caracterizar a redução ao máximo dos stocks em toda a cadeia de produção. Os instrumentos SCM apoiam-se nas informações de capacidade de produção presentes no sistema de informação da empresa para passar automaticamente ordens de encomendas. Assim, os instrumentos SCM estão fortemente relacionados com o Software de Gestão Integrada (ERP, Enterprise Resource Planning) da empresa. Idealmente, um instrumento SCM permite seguir o andamento das peças, fala-se de rastreabilidade entre os diferentes intervenientes da cadeia logística,cuja objetivo é auxiliar  na criaçao de conhecimento por toda empresa. . .        

                        PRM (PARTNER RELATIONSHIP MANAGEMENT) É uma conexão com  empresa com seus parceiros comerciais , clientes  prestadores de serviços fornecedores  gerenciando  informações com seguranças.  Procura criar relações personalizadas, em tempo real, sendo o parceiro integrado na gestão da empresa em aspectos que sejam relevantes para um melhor serviço aos clientes Permite a fabricantes e distribuidores ampliar os seus negócios com canais, Rede via WEB..

                CRM (CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT) é um sistema integrado de gestão com focalização para o cliente, é um método que  conhece que os clientes são a base da empresa  e seu sucesso depende gerenciar a reações entre eles. constituído por um conjunto de procedimentos organizados e integrados num modelo de gestão de negócios, "Busines Proccess Management" (BPM). O software que auxilia e apóia esta gestão é normalmente denominado sistema de CRM. principalmente através do acompanhamento e registro de todas as interações com o cliente, que podem ser consultadas e comunicadas a diversas partes da empresa que necessitem desta informação para orientar as decisões a tomar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22 Kb)   pdf (188.2 Kb)   docx (16.9 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com