TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO DISCIPLINA: ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  15/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  624 Palavras (3 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 3

CAMPUS NOVA FRIBURGO - CURSO: ADMINISTRAÇÃO DISCIPLINA: ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ADMINISTRAÇÃO I Professor Marcelo Verly de Lemos Prazo de entrega/data de apresentação: 03 de setembro de 2019 Atividade Estruturada 2019.2 - O olhar crítico do Administrador

1) Objetivo Provocar reflexão crítica junto ao alunado a respeito dos conteúdos de disciplinas cursadas até este momento, de modo que apresentem relatos individualizados sobre como essas teorias, técnicas e práticas organizacionais foram e têm sido por eles percebidas, seja no(s) ambiente(s) em que (i) atua/atuou, (ii) por observação direta nas empresas/instituições que frequenta como cliente ou mesmo (iii) por leitura de noticiários.

2) Competências/Habilidades A premissa é que vivemos em uma sociedade formada por organizações e que o papel do Administrador é o de intervir e interferir de forma tal que as empresas e instituições atendam de maneira cada vez mais eficiente, eficaz e efetiva às demandas dos diversos segmentos de consumidores. Ao final do curso, o(a) aluno(a) de Administração deve ser capaz de possuir um olhar crítico, um posicionamento analítico e uma disposição propositiva para que sua participação profissional seja o mais assertiva e resolutiva possível no mercado em que atua. Na disciplina Estágio Supervisionado em Administração I, o alunado tem a oportunidade de revelar o quão amadurecido está para opinar como agente de mudanças nessas organizações em que atua/atuou, nas quais observa a necessidade de mudanças, sejam elas de cunho comportamental, mercadológico, estratégico, tecnológico etc. ou, caso ainda não tenha vivenciado experiências profissionais, refletir de forma mais aprofundada e embasada sobre os desafios a serem enfrentados.

3) Desenvolvimento (1) Os(as) alunos(as) deverão imprimir o histórico escolar com as disciplinas que cursaram desde o primeiro período do curso de Administração; (2) Os(as) alunos(as) deverão escolher 12 (doze) disciplinas já cursadas, divididas da seguinte forma: 2.1 – Das disciplinas Introdução à Administração, TGA, Gestão de Processos, Análise Organizacional, Contabilidade Gerencial e Macroeconomia, descarte uma, ficando com as outras cinco; 2.2 – Escolha as 5 disciplinas que mais apreciaram e cujas notas foram superiores a 8; 2.3 – Caso tenha ocorrido reprovação, selecione 2 (duas) disciplinas em que isso ocorreu. (3) Os(as) alunos(as) deverão preparar um relatório descrevendo e explicando a importância dos 3 (três) grupos de disciplinas citadas para sua formação até este momento, demonstrando por meio de exemplos extraídos do ambiente organizacional (empresas/instituições) em que as vivenciaram como as empresas devem solucionar problemas a partir da perspectiva da Ciência da Administração. Todas as 12 (doze) disciplinas selecionadas para a atividade deverão estar presentes ao longo do relatório. (4) Para as disciplinas em que tenha sido reprovado, o(a) aluno(a) deverá apresentar sua visão quanto ao motivo que levou a esse resultado e as providências que adotou dali em diante para que tal fato não mais ocorresse. Em um mundo do trabalho onde décimos fazem diferença (ex.: concurso público) na contratação, é relevante entender o que se passou e o que precisa ser revisto; além disso, no mercado de recursos humanos, onde competências são avaliadas, diferenciando gestores ou empreendedores no alcance de seus objetivos, também é relevante entender o que precisa ser melhorado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (29.8 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com