TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO DO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES E A DIMENSÃO SOCIAL DO CONSUMO: UM ESTUDO NA EMPRESA DE PEQUENO PORTE - VALE SUIÇO RESORT

Por:   •  8/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.874 Palavras (16 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 16

UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO DO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES E A DIMENSÃO SOCIAL DO CONSUMO: UM ESTUDO NA EMPRESA DE PEQUENO PORTE - VALE SUIÇO RESORT


SÃO PAULO

2018

Alessandra Azevedo Pereira Bechmann, D70505-9

Carlos Isaque da Silva Jacinto, D74707-0

Caroline Pereira Bortoletto, N23013-4

Larissa Oliveira Costa, N266EJ-0

Thays Helena Thomaz de Aquino Ananias, N333BC-0

Vanessa Santos da Silva, D69BJB-5

ADMINISTRAÇÃO DO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES E A DIMENSÃO SOCIAL DO CONSUMO: UM ESTUDO NA EMPRESA DE PEQUENO PORTE - VALE SUIÇO RESORT

Atividades Práticas Supervisionadas – APS-PIPA I – trabalho apresentado como exigência para a avaliação do 1º semestre, do curso de Administração da Universidade Paulista sob orientação de professores do semestre.


SÃO PAULO

2018

INTRODUÇÃO

Neste trabalho será abordado a analise da empresa de Pequeno Porte Vale Suíço, onde usamos como base as aulas teóricas da matéria de Administração do relacionamento com o cliente. O mesmo contara com informações sobre a empresa, público alvo, levantamento de melhorias e etc.


1. PERFIL DA ORGANIZAÇÃO

O Vale Suíço Resort, uma empresa na área turística do ramo hoteleiro, de sociedade limitada e localizada no circuito Serras Verde do Sul de Minas, a 110 km de São Paulo, nasceu no dia em que o Brasil comemorava um dos valores mais importantes da vida – a liberdade e a independência. Assim, no dia 7 de setembro de 1990 surgiu um hotel fazenda com charmosos chalés na encosta de um vale na Serra da Mantiqueira.

No dia da inauguração, o hotel atingiu sua ocupação completo, ou seja, 17 famílias.

Acreditando que uma viagem não é apenas uma viagem, é um sonho, o Vale Suíço começou a se colocar no lugar do hóspede e pensar no que cada um de seus diretores e colaboradores deseja para a própria família. Assim, aplicando esse raciocínio à gastronomia, ao lazer, ao conforto e serviços, o hotel ganhou respeito da impressa, das famílias e dos organizadores de eventos tendo como clientes alvo pessoas com intenção de diversão, lazer, programação para as crianças e adultos, infraestrutura de resort com gastronomia diversificada e acomodações muito aconchegantes.

Tem também como publico alvo, empresas que realizam eventos corporativos anualmente ou semestralmente para reconhecimentos de profissionais e resultados anuais, eventos para apresentação de novos produtos e estratégias de marketing.

Com isso, atualmente o hotel é reconhecido como um dos melhores Resorts do Brasil, contendo uma estrutura de 150.000 m² com mais de 11 piscinas, quatro restaurantes, um Mundo Kids com 7.000 m² para as crianças e um belíssimo SPA frente ao lago. Tem como principais concorrentes os resorts do interior de São Paulo, como Bourbon e Tauá em Atibaia, entre outros.

O Vale Suíço Resort, uma EPP (empresa de pequeno porte), conta com 180 funcionários, operando com 6% de seu corpo colaborador em nível de presidência, diretoria e gerencia, com grau de escolaridade superior. Em nível de consultores de vendas e supervisores, 6% dos colaboradores com nível médio e superior. Em nível de ensino médio ou ensino fundamental todos os colaboradores restantes para que se complete o quadro. Todos os funcionários trabalham em regime CLT, onde se considera uma ótima oportunidade aos colaboradores. O hotel possui também trabalhadores temporários, contratados em alta temporada e estagiários da área de marketing e hotelaria que se preocupam em investir sempre em novas e confortáveis suítes, novos e surpreendentes espaços de lazer para trazer alegria e satisfação aos seus clientes.

Além de o hotel estar localizado poucos metros da trilha que leva até a Pedra Chata e sua piscina natural na rocha a 1.300 metros de altura, um bolo com champanhe, decoração romântica nas suítes e terapias para casais no espaço L’expérience SPA, com muitas piscinas, esporte, skibunda no gramado, brinquedoteca gigante com playground aquático e o Zoo para as crianças, ele dispõe quatro espaços principais aos seus clientes:

  • Le Montaigne

O Principal espaço gastronômico do Resort, proposto em sistema Buffet, desde deliciosos cafés da manhã até requintados jantares com diversificadas opções de pratos da culinária internacional, bem como especialidades brasileiras, composta por menus elaborados para atender os mais exigentes paladares.

[pic 1]

Fonte: elaborado pelos autores.

  • Point Suíço

Um espaço em meio ao Parque Aquático do Soleil considerado o ponto de encontro ideal para drinks, porções, sorvetes e pessoas que querem se divertir.

[pic 2]

Fonte: elaborado pelos autores.

[pic 3]

Fonte: elaborado pelos autores.

  • Quiosque do Vale

Um espaço com vista relaxante das piscinas e das montanhas, do bar molhado ou do espaçoso deck e um variado cardápio de opções.

[pic 4]

Fonte: elaborado pelos autores.

  • Spazzio do Vale

Um charmoso refúgio para o Happy Hour junto à lareira e também para apreciar do alto uma vista espetacular do resort, que proporciona captar a magia das paisagens em volta.

[pic 5]

Fonte: elaborado pelos autores.

Para melhor atender a todo o publico que procura o VALE SUIÇO RESORT, o departamento administrativo se organiza com a aquisição dos principais insumos que são aquisição de alimentos, bebidas, utensílios de gêneros de primeiras necessidades, utensílios de roupa de cama, mesa e banho. Bem como, material de limpeza, de manutenção para piscinas e áreas comuns do Resort de acesso a todos os hóspedes.

Sendo assim, é necessário também bens de consumo como Softwares Empresarias relacionados à Administração Hoteleira, serviço de Internet e serviço de Transfer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.7 Kb)   pdf (427.1 Kb)   docx (288.4 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com