TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA-CRIAÇÃO EMPRESA

Por:   •  22/5/2018  •  Resenha  •  711 Palavras (3 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA

MACAPÁ-AP

2018


ADMINSTRAÇÃO ESTRATÉGICA

Criação de Empresa

ANÁLISE DO AMBIENTE

A empresa ficará localizada no centro da cidade de Macapá para melhor visibilidade aos clientes, onde a população tem mais acesso, grande fluxo de pessoas, transporte público frequente e intenso.

Nossa microempresa não é muito comum no mercado, ela oferta um serviço diferenciado. Foi criada com intuito de alegrar, descontrair e emocionar momentos festivos como casamentos, aniversários, formaturas, velórios e outros.

Mas antes de começar o negócio, é preciso registrar e legalizar a empresa nos órgãos competentes, cujas informações são fornecidas a seguir:

Empresa

NOME: Emocionar Momentos Festivos

CNPJ: 18.880.445/0007-26

RUA: São José, nº 1020, Centro, Macapá-AP.

FONE: 31011-2228

E-mail: momentosfestivos@gmail.com

Abertura da Empresa

        O primeiro passo para abrir o negócio, será fazer o registro na Junta Comercial, em que o documento gerado equivalerá a uma espécie de Certidão de Nascimento da empresa e é fundamental para a expedição de outros papéis exigidos para a formalização de um empreendimento nos demais órgãos. 

        Posteriormente, será realizada a inscrição municipal na prefeitura para registro do local sede da empresa e Alvará de funcionamento. Este último será requerido também junto ao corpo de bombeiros e vigilância sanitária.

A inscrição estadual também será essencial para obtenção da inscrição no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Assim como o Cadastro na Previdência Social, para pagamentos de tributos. Por fim, solicitará autorização à prefeitura e estado para emitir notas fiscais. Isso é fundamental para a empresa operar legalmente.


Equipe Técnica

A empresa contará com uma equipe de 12 pessoas, no qual estão incluído um diretor, um administrador, um contador, uma gerente de RH e mais oito profissionais, dois quais quatro serão chamados a posteriori, conforme a demanda necessitar. Os mesmos serão treinados e formados na prestação de serviços temporários oferecidos pela empresa. A gerente de RH cuidará da relação de trabalho de nossos colaboradores a partir da demanda e problemas emergentes.

Marketing e Divulgação

Para ter sucesso e reconhecimento no mercado, assim como o conhecimento do público e consumidor, é essencial a empresa possuir um plano de marketing e meios de divulgação digital e impresso.

No plano de Marketing são expostos os elementos fundamentais para realização das tarefas, ações de planejamento e conhecimento dos objetos ofertados pela empresa. Neste será trabalhado o produto oferecido, preços, chegada do produto ao consumidor (praça) e as promoções. Isto promoverá o bom andamento do negócio.

Os meios de divulgação facilitarão a visibilidade da empresa e do serviço ofertado. Isso incluirá a publicidade e propaganda e televisão, rádio, banners, outdoors, multimídia, revistas, jornais, emails, redes sociais, panfletos e site da própria empresa. Tudo isso é importante para o crescimento do negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (158.6 Kb)   docx (74.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com