TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA II AMBEV

Por:   •  2/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE DOM PEDRO II

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Geovane Santana Bevenuto

ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA II

AMBEV

Trabalho apresentado ao curso de graduação em Administração, Faculdade Dom Pedro II, como requisito parcial para obtenção de nota na 1ª unidade da disciplina Administração Mercadológica II.

Orientador: Professor Hari

SALVADOR

2013

A estratégia de marca que a AmBev adotou para seus produtos

A estratégia de marketing da AmBev é muito embasada na inovação, reposicionamento no mercado e expansão.

A AmBev é uma empresa do ramo de bebidas (cervejas, refrigerantes, chá gelado e isotônico), com isso ela tem uma grande concorrência de outras empresas que tem grande porte e procuram ganhar espaço no mercado. Devido a esta concorrência a AmBev procura estar sempre inovando em seus produtos e campanhas de publicidade, juntamente buscando a fidelidade de seus clientes procurando buscar a satisfação dos mesmos.

Segundo a própria AmBev, os produtos da AmBev existem para celebrar momentos de alegria. Por isso, as campanhas publicitárias da AmBev e de suas marcas reforçam muito o compromisso em promover o consumo responsável.

A AmBev é pioneira, no Brasil, na difusão de mensagens com essa temática na publicidade. A Skol foi a primeira marca de cerveja a abordar o assunto em um comercial, ainda no verão do ano 2000. Mensagens de alerta, como "Se beber não dirija", no contexto editorial das propagandas de marcas de cerveja, surgiram por iniciativa da AmBev, em janeiro de 2005. Até então, as advertências apareciam apenas no final dos anúncios, sobre um fundo neutro, isoladas do conteúdo dos comerciais. Em pouco tempo, todo o setor aderiu à mudança.

No ano da Copa do Mundo da Alemanha em 2006, o jogador Ronaldo participou de peças publicitárias da Brahma com ênfase em ações de consumo responsável. O mesmo foi feito na Copa de 2010, com o atacante Luis Fabiano e o bicampeão mundial Cafu. Cafu gravou um filme para Brahma em que reforça a mensagem de que bebida não é para maior de idade.

Outras das marcas da AmBev, como Antarctica, também promovem constantes ações de marketing responsável, colocando seus principais artistas em comerciais sobre o assunto.

A AmBev é signatária, ainda, de um compromisso público relacionado à publicidade de alimentos e bebidas para crianças. Individualmente, entre outros compromissos, a AmBev se compromete a não inserir anúncios publicitários de seus produtos em programas de televisão, de rádio, mídia impressa ou sites de internet que tenham 50% ou mais da audiência constituída de crianças.

A AmBev procura divulgar de forma constante seus produtos, mediante muitos comerciais televisivos interativos, na radio, merchandising utilizando Faixas, Flange, Luminosos, Bandôs, Cartazetes, Banners, Displays, Móbiles, Racks, Equipamentos de Refrigeração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (64.2 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com