TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA PESQUISA DE GESTÃO ESTRATÉGICA

Por:   •  28/6/2015  •  Projeto de pesquisa  •  912 Palavras (4 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE ANHANGUERA DE GUARULHOS

MARIA MAGNÓLIA, RA: 5847159546

MARINA MIRANDA, RA: 5660120409

MARINA MARTINS, RA: 4233802373

SARAH RAQUEL, RA: 5660120438

ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA        

PESQUISA

DE

GESTÃO ESTRATÉGICA

E

ESTRUTURA DOS 7 S

PROFESSOR: LUIZ CARLOS

GUARULHOS

2015

PESQUISA

GESTÃO ESTRATÉGICA E ESTRUTURA DOS 7-S

RESUMO

Neste trabalho abordamos os dois temas: 1 gestão estratégica e 2 estrutura dos 7-S. com base em uma breve revisão sobre gestão de estratégia e estrutura dos 7- S, conduzimos diversas buscas por informações para enriquecer nosso conhecimento.

Palavras – chave: Gestão Estratégica E Estrutura Dos 7-S

1. Gestão Estratégica é uma ação sistêmica contínua focalizada em avaliação de situações, e elaboração de projetos que visam mudanças.  Na opinião de WAGNER CAMPOS, Especialista em Marketing e Palestrante Motivacional em Vendas e Liderança. Gestão estratégica é um diagnóstico onde são levantadas informações como a competitividade da empresa, o portfólio de produtos, ações de mudanças, vulnerabilidade às ameaças existentes, quantidade de recursos estratégicos disponíveis e projetos futuros.

Para a empresa que atua com essa gestão é necessário que sua real situação seja analisada e colocada em prática ações corretivas, focando seus objetivos e metas. 

1.1 é um processo contínuo que auxilia a Administração no gerenciamento da organização.

1.2 Os 3 pilares fundamentais da gestão estratégica 

Planejamento Estratégico

Diretriz organizacional: A Missão, que define a razão de ser da organização; A Visão de Futuro, que define a instituição o que aspira, ser ou a se tornar; e OS Objetivos; os desafios estabelecidos pela organização.

Execução da estratégia

A ação escolhida para o alcance dos objetivos com foco em resultados e ações, por meio da execução dos projetos e melhoria dos processos de trabalho.

Acompanhamento estratégico

Monitoramento e avaliação da gestão estratégica, com visão focada no sucesso do planejado, checando o aprimoramento dos processos de trabalho.

1.3

[pic 1]

Análise do ambiente do negócio: é o processo de identificação de oportunidades, ameaças, forças e fraquezas que podem afetar uma empresa em sua existência.

Formulação: nesta fase a empresa já coletou várias informações a respeito do ambiente e já possui visão clara de onde quer chegar. No entanto, esta fase exige maturidade e paridade com a visão empresarial, a fim de escolher as estratégias mais assertivas. 

Para Goold e Campbell (1998, apud PORTER e MONTGOMERY, 1998) não existe uma maneira única de formular estratégias para todas as organizações. Ao contrário, a melhor maneira é variável de acordo com as características do negócio e suas necessidades.

Avaliação e aprendizado: esta avaliação pode ser considerada como uma alternativa em relação as mudanças ocorridas na empresa. Que na busca para desenvolver as capacidades de aprendizado contínuo, faz pratica, com foco em melhorar o desempenho e tornar a empresa competitiva.

Implementação: é a etapa final do processo é quando coloca a estratégia em ação. Se não bem adequada a implementação da estratégia, por mais oportuna que seja está fadada ao insucesso. Ela é feita através de várias atividades administrativas.

 2. Estrutura dos 7-S. Com o uso do Modelo dos 7-S os administradores e líderes devem levar em consideração todos fatores em conjunto, para assim ter a certeza que a estratégia será implementada com sucesso, demonstrando que a organização tem 7 (sete) elementos divididos em duas áreas:

2.1Hard`s

 Estratégia; (do grego antigo strategós de stratos “exército", e ago, "liderança" ou "comando" tendo significado inicialmente "a arte do general") e designava o comandante militar. O idioma grego apresenta diversas variações, como strategicós, ou próprio do general chefe; stratégema, ou estratagema, ardil de guerra; stratiá, ou expedição militar; stráutema, ou exército em campanha; stratégion, ou tenda do general, dentre outras. Na atualidade o conceito de estratégia é uma das palavras mais utilizadas na vida empresarial. Refere-se as escolhas e objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (260.2 Kb)   docx (50.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com