TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO PROJETO MULTIDISCIPLINAR AMBIENTE COMPETITIVO

Por:   •  17/6/2022  •  Relatório de pesquisa  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  76 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETO MULTIDISCIPLINAR AMBIENTE COMPETITIVO

RESUMO

O presente trabalho consiste num estudo de caso sobre a pizzaria Face Pizza, onde analisamos as várias fases vivenciadas pela empresa e como o seu administrador/proprietário - o Sr. Jorge, utilizando-se de ferramentas da administração, contornou as dificuldades e reergueu o empreendimento.

O objetivo do estudo é analisar os cenários enfrentados pela Face Pizza no mercado, quando passando por vários imprevistos buscou com eficiência a inovação e logrou a melhoria em seu negócio.

Com utilização da Análise SWOT, técnica também conhecida como “Matriz SWOT” (Strengths , Weaknesses , Opportunities and Threats ), FOFA (forças e oportunidades; fraquezas e ameaças, em português), FODA (fortalezas y oportunidades; debilidades y amenazas, em espanhol), identificamos em cada cenário os pontos positivos: “Forças e Oportunidades” em favor da empresa de nosso estudo, os quais devem ser utilizados em prol do seu crescimento; bem como suas “Fraquezas e Ameaças”, pontos negativos que devem ser tratados de forma a eliminá-los ou amenizar seus impactos sobre os negócios da empresa.

O uso dessa ferramenta permite a definição de novas estratégias para elaboração de um novo plano de negócios, facilitando a tomada de decisões assertivas e eficazes, capazes de reerguer o empreendimento.

Palavras-chave: Inovação; vantagem competitiva; administração; e análise SWOT.

Sumário

1.INTRODUÇÃO 5

2. A EMPRESA – FACE PIZZA .................................................................................6

3. ANÁLISES 7

3.1. CENÁRIO 01

3.2. CENÁRIO 02

3.3. CENÁRIO 03

3.4. CENÁRIO 04

1. INTRODUÇÃO:

A empresa Face Pizza foi fundada pelo Sr. George, italiano, que possuíam dom, assim como sua “mama”, de fazer pizzas caseiras deliciosas, Sempre elogiadas por todos os amigos e familiares que frequentavam sua casa.

O Sr. George decidiu se tornar empreendedor e abrir sua própria pizzaria em seu bairro, cuja sua razão social era “Face Pizza” com a missão de proporcionar pizzas com toque caseiro e com dez variedades de sabores, onde sua preocupação principal era oferecer a mesma qualidade de pizza elaborada em sua casa.

Assim a Face Pizza progrediu, havia um preço médio por cada pizza e Sr. George não tinha preocupações com os custos internos, pois sua margem era confortável. Porém com o sucesso, chegou à concorrência de duas Pizzarias novas

No mesmo bairro, com valores abaixo do praticado na região e maior variedade de sabores.

Assim a Face Pizza foi perdendo sua clientela. Após os acontecimentos, Sr. George aperfeiçoou sua empresa, proporcionando treinamento aos seus funcionários para reduzir desperdícios, bom atendimento,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (43.5 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com