TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADministraçao

Por:   •  16/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.076 Palavras (5 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 5

Etapa 1 - Passo 1

Nastassja Consultoria

Passo 2

Liderança

    Liderar é estar a frente de uma equipe, conhecer seus colaboradores, passar confiança, estimular a auto motivação , acreditar na capacidade da sua equipe e colaboradores, delegar atividade visando o aperfeiçoamento  e crescimento do grupo, planejar ações e estratégias para solucionar problemas presentes e prevenir o futuro. É a arte de comandar pessoas. Liderança também é capacitar outras pessoas que estão ao seu lado, muitas vezes é preciso dar liberdade criativa e ainda estar disponível para auxiliar, é a arte de alcançar resultados desejados. Existem três tipos de liderança.

Ex.:

-autocrática: liderança autoritária

-democrática: tem participação do grupo

-liberal: tem total liberdade e confiança do grupo

Maiêutica

    A ciência da maiêutica de Sócrates significa a procura da verdade no interior das pessoas a  maiêutica é um meio de ensino que levam as pessoas a responderem suas próprias perguntas e não dar a solução pronta, mas sim dar ferramentas necessárias para que as pessoas reflitam a fim de encontra-la.

Visão Sistêmica

   Vários fatores atuam num sistema em funcionamento, sejam eles internos (clima organizacional, financeiro, etc.) ou externos (clientes, fornecedores, mercado, concorrentes, etc.), por isso uma visão sistêmica consiste em analisar o ambiente ou seja, o conflito de forças  que influenciam  no funcionamento do sistema, trabalhando para a tomada  de ações eficazes a curto, médio e longo prazo, onde o todo, junção das partes, é maior que a soma destas. 

http://www.oficinadanet.com.br/artigo/gerencia/o-que-e-lideranca/ 

Passo 3

TONIN SUPERATACADO

[pic 1]

BREVE HISTORICO DA LOJA TONIN SUPERATACADO

Uma Rede de Supermercados e Superatacados do interior de Minas Gerais e São Paulo com mais de 50 anos de trajetória.  Comprometida com a satisfação, qualidade e bom atendimento, tem escrito sua historia com sucesso e dedicação desde 1956, na cidade de São Sebastião do Paraiso, fundada pelo Sr. Luiz Tonin com uma panificadora e crescendo a cada dia, conquistando novos mercados e novos segmentos.  Em 1962 a panificadora se transformou em um pequeno Atacado de Secos e Molhados comercializando produtos alimentícios, 10 anos depois foi inaugurada a primeira loja de supermercado da rede. Hoje conta com quatro lojas de Supermercados nas cidades de São Sebastião do Paraiso, Monte Santo de Minas e Guaxupé.  Em 1981 o Sr. Luiz Antônio Tonin assumiu a presidência da Rede Tonin e com ele veio muita evolução e crescimento.  Após alguns anos no segmento de varejo, chega o momento  de explorar novos negócios. Em 2000 foi inaugurada a primeira loja de Superatacado, na cidade de Ribeirão Preto no estado de São Paulo.  Buscando sempre a inovação, cresceu do segmento de varejo, para o segmento de autosserviço, adequando às novas necessidades do mercado. De acordo com o desenvolvimento e a aceitação do público, foi inaugurada em 2008 a segunda loja do segmento na cidade de Franca. A partir dai em 2010 começou o processo de expansão da rede contando com novas lojas de Superatacado no interior de São Paulo e Minas Gerais. O abastecimento das lojas é feito através dos dois Centros de Distribuição, o primeiro inaugurado em 1984 na cidade de São Sebastião do Paraiso, e o segundo inaugurado em 2013, na cidade de Sertãozinho, para atender a demanda das novas lojas.  Crescimento, excelência e qualidade são o que define a Luiz Tonin hoje e a coloca no ranking das empresas que está em constante crescimento. Mas para esta história ter chegado até onde chegou e para dar continuidade e crescer cada dia mais é preciso muito foco e principalmente comprometimento com a empresa e sua trajetória.

http://toninsuperatacado.com.br/historia

[pic 2]

 

RELATORIO

 

Como funciona a empresa

O superatacado Tonin assim como todas as outras empresas de varejo tem suas diretrizes, normas e metas a serem alcançadas e cumpridas. Os recursos humanos é quem fica responsável pela contratação e quem faz também o primeiro contato. A empresa procura vários tipos de perfis, por exemplo: pessoas jovens e de boa comunicação e boa aparência para área de vendas, para frente de caixa já opta por pessoas de varias idades. O sistema de  remuneração e premiações vai de acordo com o cargo acionado  pelo funcionário variando de acordo com sua  obrigação dentro da empresa. Os benefícios oferecidos são cestas básicas, seguro de vida, convenio odontológico e também horários flexíveis. O interessante  foi a explicação no que o motiva a se dedicar na empresa, antes quando entrou não via metas ,  hoje ele ocupa um  cargo bom e almeja buscar mais , a empresa  também  o ajuda com a faculdade  onde isso o incentiva a  querer crescer mais dentro da empresa.  E como tudo o gerente quer saber como esta seu funcionário se ele esta satisfeito no local de trabalho, se esta passando por alguma dificuldade tanto profissional ou particular, e alertando sobre pontos positivos e negativos  sobre seu funcionário, dizendo em que ele pode  melhorar  em prol da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (400 Kb)   docx (479.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com