TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AI Gerenciamento de Aquisição em Projetos

Por:   •  14/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.160 Palavras (5 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 5

X:\Textos_manual_pdf\A - Pasta da Equipe de Apostila\DOCUMENTOS E ARQUIVOS PADRÃO\modelagem3.0\barra-sup.wmf

J:\fgvonline\Ensino Distancia\Recursos\Inovações\Logos & assinaturas\FGV\Nova Identidade FGV\fgv_educacao_executiva\fgv_educacao_executiva.emf

Atividade individual

Matriz de atividade individual

Disciplina: Gerenciamento de aquisição em projetos

Módulo: 1 a 6

Aluno: Camila Alves de Souza

Turma: 8

Tarefa: Atividade Individual

Contextualização do caso

Durante uma reunião sobre serviços a serem contratados em uma empresa de locação de automóveis, que existe um grande fluxo de clientes e contratos de aluguel de carros, todos esses contratos precisam de cópia de documentos de identificação e impressão do contrato para assinatura e validação.

Como as agências de locação tem alta demanda de clientes, se viu a necessidade de contratação de uma máquina impressão de alta performance, no qual é pré-requisito imprimir 100 páginas por minuto, além da máquina realizar todas as outras funcionalidades de escaneamento e cópia rápidos e com alta precisão.

Escopo da compra e critérios de aceitação

Tendo em vista que a empresa possui 150 agências distribuídas pelo Brasil, será necessário o fornecimento de 150 impressoras profissionais multifuncionais a laser do modelo Mfc-I8900cdw Duplex Automático Rede Wifi da marca Brother, serviços de instalação, treinamento para os funcionários responsáveis de cada agência, central de atendimento e manutenção das máquinas de forma trimestral ou quando solicitados.

Dessa maneira, o fornecimento, instalação e treinamento em todas as 150 agências devem ocorrer dentro do prazo de até 60 dias úteis. É de reponsabilidade do contratante selecionar e alocar os funcionários que realizarão o treinamento, além de fornecer local ou um meio de transmissão ao vivo para que tal aconteça uma vez que a instalação das máquinas em todas as unidades tenha sido feita, sendo de responsabilidade do contratado enviar dois técnicos especializados para realizar o treinamento dos colaboradores.

Além disso, é de responsabilidade do fornecedor, prover todos os meteriais necessário para a instalação das máquinas e uma central de atendimento nacional que atue em horário comercial, para auxiliar com eventuais dúvidas e reports dos usuários, tendo a finalidade também de agendar visitas para manutenção das máquinas quando necessário.

Tipo de contrato

Esse serviço terá contratação formal, e o tipo de contrato utilizado será o PFG, ou seja, contrato de Preço Fixo Garantido. O contrato foi escolhido mediante o detalhamento do escopo do projeto, dessa maneira o contrato de serviços espeficicará a aquisão de 150 impressoras multifuncionais a laser do modelo Mfc-I8900cdw direto com o fornecedor, e os serviços prestados após sua aquisição, como instalação, treinamento e suporte. Os serviços de aquisição, instalação e treinamento serão pagos uma única vez e o serviço de suporte será pago de maneira anual, onde os ajustes de valores acontecerão mediante correção monetária anual.

Critérios obrigatórios e facultativos

Se tem como critérios obrigatórios do contrato a data limite de até 60 dias úteis para a entrega, instalação das máquinas nas 150 agências, treinamento dos funcionários responsáveis por cada agência, fornecimento de suporte por telefone durante o horário comercial, fornecimento de manutenção quando seja necessário e manutenção fixa trimestral. Além disso, as impressoras também precisam ser multifuncionais a lase da marca Brother, do modelo específico Mfc-I8900cdw. Por fim o contratante ainda terá 15 dias úteis após a instalação para realizar o pagamento.

Como critérios facultativos, podemos apontar o valor das impressoras mais todos os serviços inclusos que pode variar de acordo com o fornecedor, também não se tem rigorosidade com a o tempo e experiência do fornecedor no mercado, podendo ser uma empresa mais jovem que esteja iniciando os negócios na área, e também não é foco principal que o contratado tenha mais clientes de grande porte.

Cronograma e desembolso de pagamento

Para que o contrato seja firmado, é necessário seguir o seguinte planejamento:

A proposta deve ser enviada em até 3 dias úteis, após aprovada o contrato deverá ser assinado em até 5 dias úteis se todas as partes estiverem de acordo. Depois da assinatura do contrato o fornecedor terá até 10 dias úteis para a compra das máquinas e 15 dias úteis para a entrega do maquinário nas agências, 20 dias úteis para sua instalação e 7 dias úteis para a preparação e realização do treinamento.

Passado o período de 60 dias úteis, o contratante ainda terá 15 dias úteis de carência para realizar o pagamento do serviço, podendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com