TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AMPE - ATIVIDADE COLABORATIVA

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.089 Palavras (5 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 5

1. Introdução:

Trata-se de uma prestadora de serviços de limpezas na região metropolitana de Belo Horizonte. Com foco nas repúblicas e residências, comércios, hotéis, albergues e pousadas da região. São oferecidos serviços de limpeza e/ou organização nas modalidades básica e detalhada. A empresa é formada por duas sócias, sendo uma responsável pela administração, compra de produtos, pagamentos e recebimentos, e a segunda pela supervisão do quadro de funcionários, treinamento, contratação e alocação de colaboradores.

Foi realizado um estudo de desenvolvimento e implantação viabilizando a Clean Up a atender as necessidades do mercado no ramo de serviços de limpeza e conservação de forma geral. É um negócio considerado rentável e que possui boa aceitação no mercado, além de uma constante tendência de crescimento do segmento de prestação de serviços de limpeza.

Terceirizar não significa deixar as atividades de apoio em segundo plano, mas sim, obter um desempenho melhor através de prestadores de serviço especializados. O cliente que terceiriza busca uma solução externa para que possa se concentrar no core business de seu negócio. A empresa Clean Up contribuirá para o desenvolvimento econômico e social, gerando empregos e renda para a região, tornando-se, assim, um instrumento de apoio à sociedade mineira.

2. Identificação da empresa:

 Nome do Sócio 1: Isadora Fernandes Gouveia

o Endereco do Sócio 1: Rua Goiás, 100 – Apto 203. Centro – Belo Horizonte/MG.

o Perfil do Sócio 1: Administradora formada na PUC Minas no ano de 2013. Experiência de 4 anos como supervisora em uma empresa de prestação de serviços de limpezas para empresas comerciais.

o Atribuições: Responsável pela administração da empresa, compra de produtos, pagamentos e recebimentos realizados.

o Carga horaria: Seg. à Sex 8:00 às 17:00; Sáb. 8:00 às 12:00.

 Nome do Sócio 2: Ita Brunelle Montalvão Lins.

o Endereço do Sócio 2: Av. Augusto de Lima, 400 – Apto 102. Centro – Belo Horizonte/MG.

o Perfil do Sócio 2: Administradora formada na Faculdade Anhanguera Educacional no ano de 2014. Experiência de 2 anos como gerente em uma empresa de seguros e crédito consignado.

o Atribuições: Responsável pela supervisão do quadro de funcionários, treinamento, contratação e alocação dos colaboradores.

o Carga horaria: Seg. à Sex 8:00 às 17:00; Sáb 8:00 às 12:00.

 Nome Fantasia: Clean Up

 Razão Social: Clean Up – Prestadora de serviços de limpeza.

 CNPJ: 00.000.000/0000-95.

 Segmento de mercado: Terciário (Serviços).

 Endereço: Rua das Guajajaras, 329 – Sala 200, Belo Horizonte/MG.

 Forma Jurídica: Sociedade Simples.

 Regime Tributário: Regime Simples.

 Missão: Oferecer excelência na prestação de serviços de limpezas residenciais e comerciais no cenário mineiro, com alto nível de qualidade, preços competitivos, segurança e agilidade.

 Visão: Expandir em 5 anos, através de franquias, a marca e a qualidade dos serviços prestados em todo o território brasileiro.

 Pontos Fortes: Localização; Know How; Qualidade e agilidade na prestação de serviços; baixo custo e facilidade no pagamento; Promoções em indicações de novos clientes.

 Pontos Fracos: Empresa pouco conhecida no cenário atuante; Recrutamento de mão-de obra.

3. Análise de Mercado:

O perfil dos empreendedores do setor de limpeza é de profissional sem formação acadêmica, que trabalharam na área operacional de grandes multinacionais. Segundo a FEBRAC - Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação, o mercado brasileiro de conservação e limpeza é composto por mais de 12 mil empresas, que empregam cerca de 1,5 milhão de trabalhadores, concentrado nas regiões Sul e Sudeste. A pesquisa identificou nos empresários, carências de gestão empresarial; planejamento tributário e financeiro; fluxo de caixa, gestão de recursos humanos; visão de negócio e planejamento estratégico de marketing.

O mercado ainda possui elevado potencial de crescimento em pequenos e médios escritórios, pequenas empresas, hotéis, hospitais, instituições de ensino, indústrias alimentícias e condomínios residenciais. Por se tratar principalmente do serviço mais terceirizado pelas empresas nacionais.

É fato que os empresários possuem dificuldades para encontrar um bom fornecedor terceirizado e estão insatisfeitos com a qualidade dos serviços prestados. São fatores importantes que confirmam a excelente oportunidade de mercado para prestadores de serviços competentes e eficientes.

 Cliente: Moradores em casas e apartamentos; Administradores de repúblicas, pousadas, hotéis e albergues e Gestores das pequenas e médias empresas da cidade de Belo Horizonte.

 Perfil do público-alvo: Estudantes, trabalhadores, residentes e comerciantes da região metropolitana de Belo Horizonte; Rede hoteleira e de hospedagem da região.

o Faixa Etária: 18 a 70 anos.

o Onde moram: Região metropolitana de Belo Horizonte.

o Renda mensal: R$1000,00 a R$30.000,00.

o Escolaridade: Universitários / Doutorados a Profissionais.

 Interesses e Comportamento do cliente:

o Frequência: Semanal / Quinzenal.

o O que os leva a comprar:

 Comportamento do mercado: É um mercado em ascensão, uma vez que tem crescido a uma taxa entre 5% a 10% acima do PIB

 Concorrentes: É um mercado disputado por empresas prestadoras de serviço de limpeza em geral, sendo que muitas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (59.7 Kb)   docx (15.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com