TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE DE INVESTIMENTO 5 SEMESTRE

Por:   •  23/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO ATPS ANALISE DE INVESTIMENTO

     O objetivo deste trabalho é identificar os tipos de investimentos, analisar um projeto e mostrar sua utilidade na montagem de uma pequena empresa. Nessa ATPS iremos trabalhar com um projeto de uma concessionaria, que é foca na venda de quatro modelos de carros.

    Os gestores de uma empresa lidam constantemente com a necessidade de avaliar projetos de investimento, seja qual for o porte do empreendimento e o seu campo de atuação. Os métodos para realizar essa avaliação variam desde a pura intuição dos gestores aos mais sofisticados modelos matemáticos, visando o crescimento da população e sua renda, podemos observar que cada dia mais as pessoas adquirem seu próprio carro, sendo que até mesmo dentro de uma mesma família, cada integrante tem seu carro próprio.

Quando se fala de operações de investimento ou financiamento financeiro há várias situações que têm que se levar em conta para uma melhor escolha e alternativas. Na elaboração de um projeto é necessário identificar características, benefícios, possibilidades de fracasso, o ciclo de vida e suas fases até sua finalização. Existem duas ferramentas matemáticas importantes que são utilizadas na análise da operação financeira de Investimento ou Financiamento, o Valor Presente Líquido (VPL) e Taxa Interna de Retorno (TIR), que nesse trabalhamos falarem de seus conceitos e sua aplicabilidade.

Uma das coisas mais importantes que tem que ser avaliada é o processo inflacionário, pois a inflação acumulada pode distorcer totalmente a análise se não for considerada corretamente, distorce o sistema de preço e afeta o bom funcionamento do mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (55.1 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com