TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE DE SWOT

Por:   •  25/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 2

Identificar e correlacionar as estratégias da Matrix SWOT adotadas neste caso relativamente ao produto

[pic 1]

Conforme o estudo, podemos observar as mudanças que ocorreu na marca, e como a ajudou a se tornar referência no mercado. Fizemos uma análise na empresa com a ferramenta Matrix SWOT, e com isso, analisamos vários itens utilizados ao longo do tempo.

Forças

A empresa possui muitas vantagens mercado, começando por ser pioneira na fabricação das sandálias e na modernização. E quando se trata de modernidade a empresa sabe se posicionar no mercado, foi de sandálias simples de uso diário, para artigo indispensável no guarda roupa e com suas propagandas com famosos utilizando o produto, fizeram as sandálias se tornarem item da moda desejável. E devido ao seu sucesso, a forma como se apresentava para o mercado, o nome Havaianas se tornou sinônimo do produto, se referindo a qualquer sandália como Havaianas, algo que toda empresa deseja alcançar.

Fraquezas

Apesar de ser consolidada no mercado, a empresa possui algumas ameaças. Algo que sempre se espera são as “imitações”, um produto relativamente fácil de ser replicado. Um produto simples que muitos usam, logo se tem muita demanda, e outras marcas replicam as sandálias procurando atingir esse público.

Devido ao sucesso do produto, suas modificações e posicionamento no mercado, os valores aumentaram, e com isso, exclui uma parte dos seus clientes que não tem como pagar. Outro ponto importante são as mudanças rápidas do mercado, tendo que está sempre se atualizando e modernizando seus produtos para agradar seus antigos e novos clientes.

Oportunidades

A empresa com muitos anos de mercado tem bastante experiência em inovação, mas sempre será um obstáculo a ser superado. As mudanças surgem a todo o momento, pois, o público vem sempre querendo algo novo, porém o que mais se ver hoje em dia as pessoas querendo algo moderno e confortável e isso é o ponto forte da marca e essa seria uma forma da empresa continuar forte no mercado.

Durante o tempo a empresa com o pensamento de crescimento, aumentou seu portfólio de produtos. Observando isso como uma grande oportunidade conquistar mais clientes, trabalhar em uma estratégia de marketing futuramente para esses produtos seria algo benéfico.

Ameaças

Apesar de não parecer, mas devido as mudanças bruscas do mercado e da indústria da moda, o risco de algo ser extinto é provável, então pode acontecer de a sandália não ser algo tão utilizado.

Outro risco é a concorrência cada vez mais se modernizando e alcançando uma qualidade boa de suas sandálias, fazendo com que seja uma ameaça. E muitas vezes a concorrência vendendo mais barato, alcançando as pessoas que não tem como pagar mais caro por um par de sandálias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (73.3 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com