TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Empresa de Telefonia

Por:   •  16/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.360 Palavras (14 Páginas)  •  449 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

PINEAPPLE TECNOLOGY

DIRETORES: GRUPO 06

ELLEN ARAÚJO CORREA

MAXUEL DE LIMA SACRAMENTO

HILDA TALITA DE OLIVEIRA SILVA

VERUSCHKA M. COÊLHO SAVOLDELLI

TURMA PÓS ADM 51 - SA

RESULTADOS 1º QUADRIMESTRE

Santo André – SP

Março de 2018

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.................................................................................................... 3

  1. Nome da empresa e logomarca ............................................................................ 4
  2. Estrutura organizacional....................................................................................... 6
  3. Estratégia de competição da empresa................................................................... 7
  4. Produto foco ........................................................................................................ 8
  5. Segmentação de clientes ...................................................................................... 9
  6. Diretrizes estratégicas ........................................................................................ 10
  7. Objetivos da empresa para o 1° quadrimestre
  8. Políticas das áreas funcionais
  1. Gestão de produção e Recursos Humanos
  2. Gestão financeira
  3. Gestão de marketing e vendas
  1. 1º Quadrimestre: resultados e indicadores econômico-financeiros...................... 7
  2. Controles implantados, DREs e Fluxos de Caixa.............................................. 7
  3. Análise da concorrência
  4. Conclusão

Bibliografia

INTRODUÇÃO

  1. Nome da empresa e logomarca

A PineApple é uma empresa de tecnologia fabricante de equipamentos de telefonia. O nome da marca PineApple foi escolhido com base na expressão “Be a pineapple: stand tall, wear a crown and be sweet inside” que reflete o resumo da missão, visão e dos valores da nossa empresa.

Stand tall”: define a nossa meta de vendas no mercado. A nossa busca pelo crescimento e aprimoramento contínuos.

Wear a crown”: expressa onde queremos chegar. A nossa pretensão em sermos a maior empresa fabricante de produtos do nosso seguimento.

Be sweet inside”: Demonstra a maneira como lidamos com o nosso cliente. E que, apesar da “agressividade” que pretendemos demonstrar com as vendas, no mercado em que atuamos e perante os nossos concorrentes, somos “doces” quando lidamos com os nossos consumidores.

Além disso, os termos “pine” e “apple” possuem significados distintos que também nos definem: “Pine” = pinho, é a madeira do pinheiro, uma árvore de crescimento rápido e que produz efeito alelopático em plantas de outras espécies, ou seja, as folhas inibem o crescimento de outras plantas daninhas, fazendo assim uma alusão à inibição dos nossos concorrentes perante a nossa empresa. “Apple” uma alusão à nossa concorrência de mesmo nome, demonstrando que também pretendemos “morder essa maçã” ou seja, que também estamos na disputa por um lugar no mercado. Essa idéia é refletida em nosso logotipo em que a fruta (no nosso caso um abacaxi, em inglês “pineapple”) representa o mercado consumidor e a mordida seria a nossa participação nesse mercado.

[pic 2]                         [pic 3]

  1. Organograma / Estrutura Organizacional

A estrutura organizacional da PineApple está ligada diretamente com a nossa missão, a visão, os valores e as estratégias de competição.  E envolve aspectos físicos, humanos, financeiros, jurídicos, administrativos e econômicos.

Conforme Chiavenato (2006), a teoria neoclássica da administração assume que a organização formal consiste em camadas hierárquicas ou níveis funcionais estabelecidos pelo organograma e com ênfase nas funções e nas tarefas.

Uma organização é um conjunto de cargos funcionais, hierárquicos que todos os seus membros devem se sujeitar. Chiavenato (2006) complementa que a característica mais importante da organização formal é o racionalismo.

Trabalhamos com uma estrutura funcional em que, cada subordinado reporta-se a diversos superiores simultaneamente, porém, cada superior responde apenas pelas suas especialidades, não interferindo nas especialidades dos demais. Não é a hierarquia, mas a especialidade que promove as decisões. Algumas características: autoridade funcional ou dividida; linhas diretas de comunicação; descentralização das decisões; ênfase na especialização.

Organograma da estrutura funcional:

[pic 4]

Diretor Geral: dirige, planeja, organiza e controla as atividades de diversas áreas da empresa, fixando políticas de gestão dos recursos financeiros, administrativos, estruturação, racionalização, e adequação dos serviços diversos. Desenvolve planejamento estratégico, identifica oportunidades, avalia a viabilidade e faz recomendações sobre novos investimentos ou desenvolvimento de novos negócios.  

 

Diretor Marketing/Comercial:

Marketing: desenvolve estratégias de marketing e identidade visual das marcas. Define canais de comunicação específicos, exclusivos e adequados para cada público (interno e externo). Planeja e define campanhas voltadas para promoção de produtos e serviços. Estabelece objetivos, políticas e ações de acordo com as tendências do mercado. 

Comercial - responde pela direção das atividades e políticas do departamento comercial, alinhando a área aos objetivos estratégicos da empresa. Avalia resultados, acompanha indicadores de desempenho e desenvolve plano de negócios para cumprir metas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.5 Kb)   pdf (395.7 Kb)   docx (324.2 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com