TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Empresa Telecomunicação VBN

Por:   •  21/11/2018  •  Resenha  •  718 Palavras (3 Páginas)  •  1.139 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 3]

ÈTICA E SUSTENTABILIDADE

Análise Empresa Telecomunicação VBN

Novembro de 2018

[pic 4]


Elaborado por: Fábio Roger Ogera

Disciplina: Ètica e Sustentabilidade

Turma: Gestão Empresarial


Tópicos desenvolvidos

* Ações ou estratégicas utilizadas pelas as empresas para assegurar sua integridade;

* Efeitos ou impactos de ações empresariais antiéticas;

* Obstáculos apresentados pela cultura organizacional para a inclusão de medidas de proteção dos direitos individuais e coletivos;

* Medidas que as organizações podem adotar para garantir de forma ética os direitos individuais e coletivos;


Apresentação e objetivo

        O trabalho visa o levantamento das oportunidades da empresa Telecomunicação VBN no âmbito para que possamos promover um abiente mais ético e sustentável, organizações éticas sào capazes de competir com sucesso, trazer satisfação pessoal aos colaboradores, conquistar os consumidores e acionistas e projetar um futuro promissor. Mas essas características nem sempre são tão claras assim, algumas empresas consideram preocupações éticas apenas o cumprimento de obrigações legais. É preciso definir padrões éticos e que sejam claros.

 

O presente trabalho tem por objetivo avaliar as práticas da empresa de Telecomunicação VBN sobre a adoção de boas práticas no que diz respeito à ética sustentável com responsabilidade social e governança. Ajudando a empresa rever seus conceitos e compreendendo os efeitos da pratica da responsabilidade social e governança gerando valor para a organização pois estas ações vem assumindo papaeis importantes dentro das organização visando não somente o lucro das mesmas mas também relacionados as normas e exigências legais.


Desenvolvimento

Atráves de uma comissão formada na empresas será proposto uma comissão onde visa levantar as principais dificuldades e colhimento de proposta para formular o código de ética da empresa dentre as ações podemos citar, de acordo com Sete (2018):

  • Adotar políticas de anticorrupção.
  • Planejar implementação.
  • Desenvolver um programa anticorrupção detalhado.
  • Implementar o programa.
  • Monitorar.
  • Avaliar e corrigir.

Os obstáculos surgem pelo simples fato da diversidade na cultura organizacional das empresas, que serão levantados na comissão para que destas mesmas surgam ferramentoas e metas a serem alcançadas quem podem trazer também premiações no cumprimento de tais metas tanto no quisito ao respeito do individuo como ações sustentáveis realizadas na organização ou projetos junto a comunidade desta forma surgirá uma identidade organizacional que irá abranger toda a cadeia de stakehoders.

E através destas ações resulta na criação do código de ética que surgirá como uma cartilha de bolso para os individuoas com situações e exemplos prático de situações de complice para ser consutado sempre que ouver dúvidas e um canal direto de 0800 com denúncias anônimas para serem avalidas e tratadas de acordo com cada urgência e grau de infração das condultas pré estabelecidas.

Isentivar os indivíduos na busca de boas práticas na comunidade de forma a estabelecer ações como reciclagem, voluntariados e cidadania trazendo uma identidade da pessoa com as práticas da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (361.2 Kb)   docx (3.6 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com