TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE SWOT

Por:   •  1/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  530 Palavras (3 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA JUNDIAI

[pic 1]

ADRIANA PEREIRA DE OLIVEIRA - RA 8379841830

ANDREIA REGINA DA SILVA SANTOS - RA 9904004761

CONSULTORIA PARA O RESTAURANTE SMAK

JUNDIAÍ, 2014

SUMÁRIO

  1. Introdução .....................................................................................................pág.  03
  2. Analise Swot...................................................................................................pág. 04
  3. Desenvolvimento ............................................................................................pág. 05
  4. Conclusão .......................................................................................................pág. 06
  5. Referencias bibliográficas...............................................................................pág. 07

INTRODUÇÃO

Nesta consultoria vamos pontuar as dificuldades do restaurante Smak, entenderemos os motivos pelo qual chegou a tal realidade, que tem como conseqüência ficar fora da concorrência da cidade, já que possuía todos os pontos para ser uma empresa de destaque em seu ramo.

Através da analise Swot identificaremos os pontos a serem trabalhados, os que devem ser introduzidos, e também aqueles que devem permanecer, porém ser mais explorados no ambiente interno e externo, podendo ser mais aproveitados com as mudanças de mercados ou ações de novos concorrentes.

2) ANÁLISE SWOT

[pic 2]

Segundo o autor WRIGHT, o objetivo da analise SWOT é possibilitar que a empresa se posicione para tirar vantagem de determinadas oportunidades do ambiente e evitar ou minimizar as ameaças ambientais. Com isso a empresa tenta maximizar seus pontos fortes e moderar o impacto dos seus pontos fracos. A análise também é útil para revelar pontos fortes que ainda não foram plenamente utilizados e identificar pontos fortes que podem ser corrigidos. (WRIGHT, 2000, p. 86) .

Analisando as oportunidades empresarias do município Vale da Felicidade, observamos grandes oportunidades com a economia de sustentabilidade: agricultura e turismo.

Colocamos em destaque o Restaurante Smak, no qual podemos destacar o desejo de Irena (proprietária), em manter uma empresa familiar e tradicional.

Irena começou a enfrentar grandes desafios após o falecimento do seu esposo, que assumia todo o comando do restaurante, desde a cozinha até gestão financeira. Para lidar com esse desafio Irena precisou contratar ajuda de mão de obra: um garçom e um cozinheiro, o garçom era um amigo da família que não conseguia trabalho devido a um problema de saúde, e o cozinheiro era um grande especialista na área da culinária, e suas habilidades poderiam ser aproveitadas o que faria uma grande diferencial na empresa se fosse colocado em prática com pratos prontos, comidas típicas de outras regiões, lanches diferenciados, porém Irena todos os dias determinava o cardápio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (118.2 Kb)   docx (36.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com