TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DE ÁGUA DE PH

Por:   •  6/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA DE ITAPECERICA DA SERRA

Lidia Vasconcelos - R.A.:9902005595

Atividade de Autodesenvolvimento

Aula Tema 3: Ferramenta de Qualidade – Parte 2

Outubro de 2014

ANÁLISE SOBRE PH DA ÁGUA

Analisando ao longo de 10 semanas com acompanhamento de um consultor de qualidade, foi verificado que apenas em duas das dez semanas estavam na medida correta para a utilização da piscina evitando assim transtornos aos clientes. Isso deve-se a utilização da piscina por se tratar de uma academia há semanas mais movimentadas do que outras, necessitando assim, maior controle do PH da água. Podemos verificar que a maioria das semanaso PH esteve com nível mais baixo que o ideal para utilização, onde consideraremos as orientações do consultor de qualidade para não termos mais este problema no local.

        O controle do PH da água da piscina deverá ser feito de forma freqüente por se tratar de piscina de uso freqüente, no mínimo de 3 em 3 dias, pois isso melhorará o tratamento da água da piscina com cloro, evitando  assim irritações nas pessoas e evitar também a corrosão dos equipamentos e do VINIL.

        Medir o pH da piscina é de extrema importância! O controle correto do pH confere aos banhistas maior conforto, pois seus olhos não ardem, seus cabelos sofrem menos danos e etc.


ANÁLISE DO PROCESSO DE LIMPEZA DAS PISCINAS

       

        Com base nas informações recolhidas nas entrevistas com o técnico externo e com o funcionário da academia, verificamos que o funcionário estava realizando de forma indevida a limpeza da piscina, pois utilizava a mesma quantidade tanto para o pH alto quanto para o pH baixo dos líquidos indicados, onde na realidade para a diminuição de pH o aplicador deveria ser utilizado 50% a menos em questão de dosagem para o aumento de pH, onde provavelmente seria o erro causado pelo funcionário. Provavelmente este seria um dos fatores pelo qual podemos verificar a falta de orientação do funcionário, onde necessário uma reciclagem periódica para que não ocorra novamente transtornos aos clientes e diminuição da clientela. Cabe aos responsáveis pela empresa começar a ter um controle maior sobre seus funcionários.


PLANO DE MELHORIA

        A responsabilidade da administração de uma academia de ginástica e musculação consiste em analisar a situação da empresa corno um todo, para a partir de dados concretos, encontrar as soluções ideais para eventuais questões indesejáveis.

        Existe uma grande preocupação por parte dos profissionais em desenvolver estratégias para manter seus clientes, os empresários desse setor identificam uma grande rotatividade de clientes, ou seja, é elevado o número de alunos que desistem da academia já no primeiro mês, ou mesmo, em alguns casos, na primeira semana. No caso desta academia podemos dizer que o número de desistentes pode ter relação com o ocorrido da piscina e das avaliações sem sucesso de funcionários, causando insegurança nos clientes que praticavam esportes nesta academia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (60.8 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com