TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DO FILME AMOR SEM ESCALAS

Por:   •  28/11/2019  •  Resenha  •  629 Palavras (3 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução - o que se trata o filme

O filme a ser analisado é “Amor sem escalas” que tem o cenário da crise econômica dos EUA em 2008. Onde muitas empresas demitiram pessoas a fim de equilibrar novamente a sua situação financeira.

Para que essa demissão fosse feita contrataram uma empresa especializada, onde ela fornecia um pacote de benefícios e auxílio para que o funcionário demitido conseguisse entrar novamente no mercado de trabalho (no filme entregavam principalmente panfleto).

No filme Ryan Bingham, que é o funcionário que viaja para demitir pessoas em outras empresas, ensina a jovem Natalie Keener o que ele faz, para mostrá-la a importância da empatia com os que estão sendo demitidos. Pois com o intuito de redução de custos ela elabora um projeto que demitirá as pessoas por videoconferência, fazendo com que não precise mais gastar dinheiro com hotéis e passagens de avião para funcionários.

Porém no decorrer do filme analisamos que um mal planejamento, treinamento e experiência pode fazer com que haja mudanças de planos.

Análise do filme

Notamos que é necessário um planejamento e como ele será realizado. O filme mostra que o principal ponto da empresa que Ryan trabalha é a redução própria de custo, porém sem pensar nos seus clientes, isto é, as empresas contratantes.

Para eles o melhor foi investir na tecnologia padronizando o método de demissão por videoconferência, e deixando de lado a qualidade do serviço. Para tal o chefe de Ryan faz com que ele leve a Natalie com ele para que aprenda mais sobre a função, saiba das adversidades que pode enfrentar e em determinada hora faz com que funcionários sejam demitidos por videoconferência para analisar a melhor maneira.

Após essa análise faz com eles voltem para empresa sede e começam a demitir de lá mesmo. Ryan se vê obrigado a seguir a mudança ou iria perder o emprego, o que foi difícil para ele pois como ficava viajando muito não criou raízes em nenhum lugar, além de ter um objetivo pessoal de atingir determinado número de milhas, o que o torna uma pessoa fria e com dificuldades de se socializar com os familiares. Reduzindo o custo, porém com funcionários poucos preparados, pois não possuem a experiência e como estão longe nao podem ter a empatia com as pessoas que estão passando por um momento difícil.

Porém muda a situação quando uma das funcionárias que Natalie demitiu comete suicídio, como no dia ela disse que iria fazer pois não iria conseguir começar a vida do zero.

Conclusão - possíveis soluções

Para a redução de custo da empresa, o programa de videoconferência deveria ser feito quando a pessoa for demitida por justa causa, logo ela está “esperando” por aquilo e não irá ficar tão revolta. Quando houver uma única pessoa a ser demitida, pois não valerá a pena o gasto com deslocamento até ela. Quando a empresa está entrando em falência, pois os funcionários já estarão esperando também por essa atitude. Quando for para a pessoa se aposentar.

Para a demissão por videoconferência os funcionários que fossem os agentes de demissão teriam que passar por um período longo, em campo, de experiência por profissionais antigos para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (29.1 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com