TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ÉTICA PROFISSIONAL NO FILME “AMOR SEM ESCALAS”

Tese: ÉTICA PROFISSIONAL NO FILME “AMOR SEM ESCALAS”. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  Tese  •  1.055 Palavras (5 Páginas)  •  811 Visualizações

Página 1 de 5

1 - INTRODUÇÃO

Ética profissional: são normas de conduta que deveriam ser colocadas em prática no exercício da profissão. A ética agindo no desenvolvimento das profissões, fazendo com que o profissional respeite seu “colega” quando no local da sua profissão. A ética profissional serve para regulamentar o relacionamento do profissional com seus clientes, caracterizando para a melhoria da dignidade das pessoas e a construção do bem-estar.

A ética profissional esta em todas as profissões, desde caráter normativo ao jurídico, que regulamenta cada profissão através de estatutos e códigos específicos. Sendo a ética fundamental à vida humana, na vida profissional não seria diferente, porque cada profissional tem responsabilidades individuais e responsabilidades sociais, que envolvem pessoas que dela se beneficiam. O fazer profissional diz respeito à competência, à eficiência que todo profissional deve possuir para exercer bem a sua profissão.

O agir se refere à conduta do profissional, somando as atitudes que deve responder no executar de sua profissão. Ética percebendo as atividades humanamente engajada e socialmente produtivas parece à mesma da ética geral. Ética no cotidiano acaba se refletindo na Ética Profissional. O Estatuto Ético de uma profissão é a responsabilidade que dela decorre.

A ética profissional codificada vem a preencher uma necessidade de se transformar em algo claro e prescritivo, para efeitos de controle corporativo, institucional e social, o que navega nas incertezas da ética filosófica. A ética coloca deveres para com sigo mesmo, para com os colegas, para com a sociedade e com os clientes.

2 - ÉTICA PROFISSIONAL NO FILME “AMOR SEM ESCALAS”

Falta...

3 - SINOPSE DO FILME

Poucos são os filmes que me fizeram avaliar a carreira profissional que desejo seguir como este que venho indicar hoje. O filme Amor sem Escalas nos mostra George Clooney como um profissional que tem como função demitir pessoas, fazendo isso de maneira que possa amenizar a tristeza dessas pessoas, dialogando com estas e não as tratando como meros subordinados.

Entretanto, esta metodologia utilizada por Clooney esta ameaçada por uma recém-formada interpretada por Anna Kendrick), que procura demitir essas pessoas por videoconferência, de maneira fria, como se os funcionários fossem meras máquinas a serem descartadas.

Para a nossa sociedade capitalista que vê as pessoas como meros instrumentos a serem utilizados e jogados fora quando não for mais preciso, a opção criada por esse recém-formada tende a ser a mais aplaudida e adotada por diversas empresas.

Ao assistir o filme cheguei a conclusão que a maioria das vezes damos importância exagerada ao trabalho, não que o trabalho não seja importante para nós, mas ate que ponto devemos permiti que isto torne o centro das atenções em nossas vidas.

Nós seres humanos temos anseios, objetivos, sonhos que buscamos, uma carreira bem sucedida uma vida financeira estável, devemos sempre buscar uma vida melhor, mas de uma forma equilibrada, Mas a lição e que tudo em demasia causa danos, e que o mundo gira e que temos que aprender a aceitar as diferenças e o diferente mesmo que afetem diretamente a nós mesmos, e nunca esquecer que somos seres humanos movidos de sentimentos que estão acima de qualquer condição financeira ou status.

4 - ANÁLISE DAS CINCO SITUAÇÕES ENVOLVENDO A ÉTICA PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO

O filme Amor sem escalas me chamou a atenção pela realidade que ele foi apresentado, situações em nosso cotidiano que as vezes nunca damos nenhuma importância e assistindo o filme levamos um choque de realidade.

Como agiríamos em uma situação de demissão? Que argumentos usaria?

A comunicação e o papel principal nesta situação, saber iniciar um diálogo e conseguir finalizar, Olhar no olho do ser humano as vezes pode ser menos doloroso a situação vivida

O domínio sobre a situação auto controle, em alguns momentos si você não tiver controle sobre a situação você pode por tudo a perde

A tolerância com o colega de trabalho, muitos transtornos podem ser evitado quando respeitamos a diferença e o especo do colega de trabalho

Saber administrar a situação, não e passando por cima dos outros mesmo errados que conseguiremos nosso objetivo, saber esperar o momento certo para corrigir.

Mas dificilmente conseguiremos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com