TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética profissional no filme Amor Sem escalas

Resenha: Ética profissional no filme Amor Sem escalas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  Resenha  •  880 Palavras (4 Páginas)  •  598 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 0

2. A ÉTICA PROFISSIONAL NO FILME AMOR SEM ESCALAS 0

2.1. Sinopse do Filme 0

2.2. Análise das cinco situações envolvendo a Ética Profissional em Administração 0

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS 0

4. REFERÊNCIAS 0

1. INTRODUÇÃO

Existe um estereótipo sobre governos, algumas empresas e também entidades sociais envolvendo corrupção, imoralidade, falta de ética social e profissional. Inconsequentemente como esses atos parecem absolutamente normais diante das constantes repetições e a impunidade, a população se vê no direito de cometer os mesmos vícios em detrimento dos valores sociais, morais e éticos. Entretanto estamos vivendo uma era tecnológica onde o conhecimento e as informações estão mais acessÍveis, dessa forma os consumidores estão se tornando mais exigentes quanto a qualidade dos produtos e a idoneidade das empresas e órgãos governamentais. Atitudes antiéticas não estão em conformidade com a credibilidade e a confiança dos clientes.

Apesar de muitas empresas e pessoas fÍsicas adotarem valores éticos e morais, ainda passamos, por um momento de crise em que essas virtudes estão se dissipando, portanto há a necessidade de se implantar balizadores éticos, que são os códigos de éticas de entidades profissionais, que na verdade deveriam ser uma atitude corriqueira da educação familiar.

A finalidade é enfatizar que tais códigos existem para que uma empresa, o cidadão, o país e o mundo tornem-se mais virtuosos.

2. A ÉTICA PROFISSIONAL NO FILME AMOR SEM ESCALAS

A ética profissional no filme Amor Sem Escalas é enfatizada pela terceirização nas demissões, ou seja, grandes corporações contratam firmas especializadas para demitir colaboradores. Atitudes essas consideradas antiéticas pela falta de humanização em relação às pessoas que tanto colaboraram para o sucesso de uma empresa, e que estavam no anseio de um dia serem reconhecidos pelos seus esforços.

Trabalhadores são seres humanos com diferentes características psicológicas, todos devem ser tratados com um mínimo de dignidade por um profissional ligado ao departamento de recursos humanos, e não aleatoriamente por alguém alheio às rotinas trabalhistas e muito menos por vídeo conferência.

2.1. Sinopse do Filme

Ryan Binghan (George Clooney) é um executivo extremamente competente, que trabalha para uma empresa cujo objetivo é demitir funcionários de corporações. Através desse emprego, permanece viajando em média, durante 322 dias, tem por meta em sua vida, atingir 10 milhões de milhas e adquirir o status de 7º pessoa a atingir esse feito nos Estados Unidos. Além do trabalho rotineiro, ministra palestras onde ensina a plateia a carregar uma mochila mais leve, conotativamente, viver sem vínculos afetivos ou materiais.

A rotina, a tranquilidade e o seu conceito egocêntrico, se torna ameaçado por duas mulheres que cruzam a sua vida, uma profissionalmente e outra sentimentalmente.

Natalie Kenner (Anna Kendrick), uma jovem recém-formada e ambiciosa fora contratada por Craig, o chefe da empresa para implantar um novo sistema de demissões utilizando–se de vídeo conferência.

Ryan a acompanhou em viagens para se familiarizar com os mecanismos utilizados nas demissões. Houve problemas relacionados ao fator humano e o projeto foi posteriormente desativado.

No decorrer das viagens e ensinamentos à Natalie, ele conhece uma executiva nos moldes dele, ou seja, totalmente independente. Surge então um relacionamento amoroso que ele achava que poderia ter futuro. Infelizmente descobre que ela é casada e possui filhos. Os conceitos da mochila vazia desabam totalmente para ele, pois se viu envolvido sentimentalmente com a mulher.

Nos tempos modernos, num mundo de transformações, devemos nos adequar à tecnologia, mas viver em equilíbrio, pois somos seres humanos movidos por emoções e sentimentos, grandezas que estão acima de qualquer status, condições sociais ou tecnológicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com