TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DOS PONTOS FORTES E DOS PONTOS FRACOS DO CÓDIGO DE ÉTICA DO SEBRAE

Por:   •  11/6/2019  •  Dissertação  •  625 Palavras (3 Páginas)  •  715 Visualizações

Página 1 de 3

SOCIEDADE DE ENSINO UNIVERSITÁRIO DO NORDESTE FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO

ANA CAROLINA REYS CASTELLO BRANCO

FLÁVIA DIAS R DA SILVA

ANÁLISE DOS PONTOS FORTES E DOS PONTOS FRACOS DO CÓDIGO DE ÉTICA DO SEBRAE

Maceió 2019


ANA CAROLINA REYS CASTELLO BRANCO

FLÁVIA DIAS R DA SILVA

ANÁLISE DOS PONTOS FORTES E DOS PONTOS FRACOS DO CÓDIGO DE ÉTICA DO SEBRAE

Trabalho submetido ao Programa de Graduação em Administração da Faculdade SEUNE, como requisito parcial para obtenção de média na disciplina de Ética.

Orientador: Prof. Breno Ferreira.

Maceió 2019

Resumo: Em todos os lugares devem existir regras, pois elas servem para beneficiar todo o grupo. Mas para isso, é preciso que todos assumam o compromisso de seguir as condutas propostas.

O Código de Ética do SEBRAE está direcionado para o desenvolvimento dos funcionários e contribui para que o clima organizacional seja mais agradável e favorável ao alcance de resultados.

Análise dos pontos fortes e pontos fracos do código de ética do SEBRAE aprovado pela Resolução Nº 289/2017, de 31 de agosto de 2017.

Da leitura e consequente análise do código de ética do SEBRAE, em virtude das experiências e estudos na Disciplina de Ética, o documento é relativamente completo, com determinações específicas onde abrange todos que se relacionam com o SEBRAE, com seus princípios de conduta, deveres e direitos, vedações, comissão de ética e ouvidoria.

O Código de Ética, aparece com a finalidade de propor princípios éticos para a conduta dos conselheiros, diretores, empregados, estagiários, bem como os fornecedores e parceiros que se relacionam com o sistema SEBRAE estabelecendo-lhes direitos, proibições e deveres.

No quesito dos princípios de condutas, podemos destacar que o SEBRAE enfatiza a ética e moralidade, agindo com compromisso e coerência a missão institucional do sistema SEBRAE, considerando as desigualdades econômicas e sociais, o uso sustentável dos recursos, como também zelando pela boa imagem perante a sociedade, sendo leal e agindo com transparência ao seu público.

No que se refere aos deveres e direitos, vale evidenciar-se o sigilo do Sistema SEBRAE de informações não publicadas, evitando que a concorrência tenha acesso a documentos antes da sua publicação.

Como podemos observar no artigo 4º VIII do código de ética do SEBRAE, é de suma importância buscar parceiros e fornecedores que atendam o preceito deste código de ética, baseando nos critérios profissionais e técnicos, pois colaboram de forma positiva com o que Sistema SEBRAE busca, garantindo a sustentabilidade da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (77.4 Kb)   docx (32.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com