TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS – COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Por:   •  21/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS –

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

NELSON DE CAMPOS FILHO - 270772016

COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM

...............................................................................................................................

Mogi das Cruzes

2017

NELSON DE CAMPOS FILHO - 270772016

COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM

Trabalho apresentado ao Curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Comunicação Empresarial.

Prof. Charles David Forte

Prof. Maria Helena Veloso Salgado

Prof. Mauricio Pedro Da Silva

Mogi das Cruzes

2016

[pic 2]

COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM

Transcrição:

Temos que tomar cuidado com o uso de remédios controlados. Alguns médicos estão receitando este tipo de medicamento para pessoas que passam por um momento difícil, como a morte de alguém na família. No consultório, muitos pacientes pedem que eu receite ansiolítico, antidepressivos e etc. Converso com eles pois não posso deixa-los ingerir um medicamento de lhes dará a falsa sensação de que estão resolvendo o problema que estão passando, e que na verdade, pode estar causando um problema ainda maior.

Conclusão:

        O portfolio nos mostrou as formas de linguagem e como o que dizemos muitas vezes sofre o “ruído”, que nada mais é que a forma como o receptor entende a mensagem que enviamos. É um conceito importante e mostra porque até mesmo algumas campanhas de publicidade são interpretadas de forma equivocada ou não conseguem transmitir seus conceitos.

        Empresas e seus colaboradores precisam tomar cuidado nas formas de expressão, tanto internamente quanto seu público-alvo, como visto no conceito de mensagem e o lugar social, a comunicação interna pode sofrer interferência até mesmo de acordo com a posição dos interlocutores. Significantes e significados também mudam de contexto conforme a mensagem e o local.

        Dentre o que falamos e o que é entendido, a mensagem passa por vários  “filtros” como local, posição social e significado para que o receptor possa interpretá-la, isto é um conceito de extrema importância pois nos afeta tanto pessoalmente, profissionalmente e também como a forma que a empresa é entendida pelo seu público. Certamente faz a diferença quando somos  colocados na posição de emissores da mensagem em todos estes contextos sociais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (104 Kb)   docx (46.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com