TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APLICAÇÃO DE EXERCÍCIOS – FILME “A META”

Por:   •  29/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  570 Palavras (3 Páginas)  •  3.713 Visualizações

Página 1 de 3

UNOESTE

MBA em Gestão da Produção e Operações

Nome: Anderson Mendes dos Santos

APLICAÇÃO DE EXERCÍCIOS – FILME “A META”

1) Por que o custo por peça diminuiu com os robôs mas a produtividade da fábrica não melhorou?

Com a utilização de robôs, a quantidade de peças produzidas era maior do que com a mão de obra humana, com isso houve a diminuição de custo por peça. A empresa começou a produzir com qualidade e menos desperdícios, porém com a existência do gargalo a empresa não conseguiu produzir com mais rapidez e eficiência. Fizeram um estudo isolado da fabricação da peça, esqueceram-se dos outros processos e os robôs não faziam o produto final.

2) O que devemos avaliar em ações ou ideias a serem tomadas em uma empresa?


3) Por que a fabrica tinha tantos pedidos atrasados?

Havia falta de planejamento nos processos, não organizavam as maquinas de forma que produzissem em equilíbrio para que uma máquina não atrasasse o trabalho da outra, ou seja, era preciso descobrir qual era o gargalo para ajustar os processos. Porque os produtos que não tinham uma grande demanda eram produzidos em grande escala, e os que tinham demanda não tinham estoques suficientes.

4) Por que a fábrica tinha excesso de estoques?

A fábrica tinha excesso de capacidade em algumas partes do processo e tinha como objetivo a eficiência de cada uma das etapas separadamente. Ou seja, produziam-se muitas peças que a maquina que tinha o gargalo não conseguia processar, assim as peças tinham que ir para o estoque, e mesmo assim a produção da mesma não parava.

5) Como medir a capacidade de uma fábrica?

Em um processo produtivo é necessário descobrir o gargalo de produção. O que causa atraso em todo processo, gerando prejuízo. A capacidade de produção é medida através do gargalo, que é a etapa com menor capacidade produtiva e que impede a empresa de atender plenamente sua demanda.

6) O que é gargalo?

        É qualquer recurso cuja capacidade seja inferior ou igual a demanda, os gargalos controlam a produção da fabrica inteira.

7) Explique o que aconteceu no passeio do Alex Rogo com as crianças pela trilha.

Ele associou cada criança as etapas de um processo produtivo. Percebeu que o aluno mais lento deveria ditar o ritmo do grupo para que todos conseguissem andar juntos. Depois percebeu que para atingir a meta, deveria andar mais rápido. Para isso, ele verificou o que o aluno carregava na bolsa e distribuiu para os demais alunos, diminuindo o peso da bolsa e consequentemente andando mais rápido conseguiu chegar no horário estabelecido.

8) Quais são os passos Teoria das Restrições?

9) Quais foram os problemas encontrados e as ações tomadas no gargalo da fábrica?

A maquina ficava parada por horas, algo em torno de 4 a 5 horas por dia. Para que isso fosse corrigido e fosse diminuído o tempo de parada, algumas ações foram tomadas, tais como – Controle de qualidade atuando antes do gargalo, melhorar a comunicação e manter todos informados sobre o que é um gargalo e qual seria o gargalo da fabrica e a importância de não deixar parada e reduzir o tempo na troca de turnos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (57.3 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com