TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA FERRAGENS NEGRÃO.

Por:   •  30/6/2015  •  Monografia  •  859 Palavras (4 Páginas)  •  873 Visualizações

Página 1 de 4

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

FERRAGENS NEGRÃO.

     Considerada referência de tradição e qualidade no mercado de distribuição de materiais para construção civil, indústria e agropecuária, a Ferragens Negrão conta com mais de 45 anos de história e tem o compromisso de ser a melhor opção de negócios.

      Com os constantes investimentos na área logística, tecnológica, no quadro de funcionários e na equipe de vendas, nosso objetivo se fortalece a cada dia,                        e é com este compromisso que buscamos a diferenciação de mercado, o respeito e a excelência no atendimento aos nossos clientes.

     Inaugurada no dia 03 de outubro de 1968, a Ferragens Negrão foi inicialmente estabelecida na Rua João Negrão, centro da cidade de Curitiba (PR), contava com apenas 5 colaboradores, e tinha à frente dos negócios o seu fundador Myron Saling. Além de atuar no ramo de varejo com a linha de suprimentos agrícolas, a empresa já buscava a inovação de mercado com a importação de produtos e oferecendo o serviço de assistência técnica aos seus clientes.

     Nos anos 80, transferiu-se para uma instalação maior, permitindo a ampliação da oferta de produtos e a expansão como revendedora para estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Na década de 90, a empresa se direcionou a um novo ramo de negócios, e passou a atuar definitivamente no segmento de atacado.

     Atualmente conta com 12 unidades estrategicamente localizadas, garantindo a maior abrangência e cobertura de distribuição de norte a sul do país.  Conta com um mix de produtos com mais de 20 mil itens para a construção civil, indústria e agropecuária, com a melhor relação custo x benefício.

     A Ferragens Negrão investe em estrutura e tecnologia para garantir o melhor atendimento com agilidade na entrega.

INTRODUÇÃO

     Utilizada para garantir uma maior segurança nas instalações elétricas, as fitas isolantes, mesmo as fabricadas com qualidade, podem não garantir a total segurança que o consumidor necessita, pois, além do atendimento às normas, o uso correto do produto e o cuidado com outros fatores, como, evitar ligações improvisadas, manter a fiação longe do contato com a água, evitar que fios elétricos fiquem espalhados pelo chão sem nenhuma proteção e o desligamento da chave geral (disjuntor) na hora de fazer a instalação elétrica são fundamentais.

     O objetivo geral deste trabalho consiste na recolocação da Fita isolante elétrica Worker no mercado Brasileiro, por ter apresentado problemas em sua estrutura, o produto não teve uma imagem positiva perante aos consumidores, com isso ocasionando uma queda significativa nas vendas e afetando diretamente o faturamento da empresa.

     Através de uma campanha de marketing, buscamos modificar o conceito negativo, de forma que os consumidores voltem a adquirir o produto, assim, fortalecendo não só o produto em questão, mas também a marca, de maneira que tenha uma concepção positiva no mercado.

Tema:

Reimplantação de um produto no Mercado

Delimitação do tema:

Recolocação da Fita Isolante Elétrica Worker no Brasil.

Problema:

O presente trabalho pretende esboçar um plano de negócios, cuja ideia central é a recolocação da fita isolante elétrica da marca worker no mercado, pois, em2014 apresentou problemas quanto a sua estrutura ficando com uma imagem negativa no mercado.

Neste caso a fita apresenta baixo poder de cola e pouca elasticidade, ou seja, no momento de isolação a fita se rompia quando esticada para fazer a fricção, e com seu poder de cola baixo diminuía sua durabilidade e segurança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (97.7 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com