TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS - PIPA

Por:   •  4/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.788 Palavras (16 Páginas)  •  513 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS

SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC

CURSO DE CIÊNCIAS CONTABEIS

PIPA – PROGRAMA DE INICIAÇÃO ÀS PRATICAS ADMINISTRATIVAS

         

CAMPINAS

2012[pic 3]

ADMINISTRAÇÃO DO HOMEM ATUAL

Trabalho interdisciplinar do Programa de

Iniciação às Práticas Administrativas (PIPA)

 apresentando como exigência para a

avaliação do segundo bimestre, em

disciplinas do  2º semestre, do curso de

Ciências Contabeis da Universidade Paulista,

 sob orientação dos professores sob semestre.

Orientador: Prof. Vejalão  

CAMPINAS- SP

2012

[pic 4]

Sumario:

INTRODUÇÃO        

2- PERFIL DA ORGANIZAÇÃO        

2.1.2  Principais equipamentos, produtos, processos e  composição  força de trabalho.        

2.1.3  - Principais Mercados:        

2.1.4 Os principais concorrentes da organização        

2.1.5Principais Fornecedores e insumos:        

2.1.6 As principais necessidades  e expectativas da sociedade e das comunidades vizinhas em relação a organização.        

2.1.7 Principais parceiros        

2.1.8 Organograma        

2.2 Coleta de Dados        

2.3 Analise de dados        

2.3.1 Aspectos investigados        

2.4 Interpretação dos dados em 2.3.1        

Conclusão        

[pic 5]

INTRODUÇÃO

O presente trabalho foi elaborado através de pesquisas, realizadas junto à empresa Gold Comércio de Esquadrias, sendo descrito todos os aspectos organizacionais da empresa.

            A Gold Esquadrias  tem como propósito gerar soluções inovadoras e agregar valor à cadeia. Seus objetivos estratégicos estão focados no segmento de fabricação de esquadrias de alumínio . Uma empresa dinâmica e flexível, buscando sempre alcançar soluções criativas e coerentes ao mercado.

Tem capacidade de fazer diferente, de sair do ciclo, este é o posicionamento criativo da Gold Esquadrias, quebrar paradigmas e inovar as soluções, sem perder a pertinência ao foco.

         A empresa  esta sempre buscando soluções para   agregar  a sua produção. A Gold Esquadrias  tem como objetivo ampliar sua  capacidade de produção  e criar o espírito empreendedor em gestão criando  uma cultura orientada para obter resultados satisfatórios.

A Gold Esquadrias  possui conhecimento e experiência no mercado em diversas áreas voltada a construção civil , talvez esse seja o grande diferencial da empresa.

   2- PERFIL DA ORGANIZAÇÃO

2.1.1 A empresa estudada se chama Gold Comércio de Esquadrias LTDA e está localizada na cidade de Campinas –SP, na Rua Domingos Cazotti n°320, Jd.  Sta. Genebra.

A empresa foi fundada em  2007, estando a 5  anos no mercado, possuindo hoje 33 funcionários que exercem diferentes funções desde   produção, administrativo, operadores de maquinas  e  instaladores.  A empresa mantém o faturamento anual de R$ 2.400.000,00 (sendo classificada como Microempresa).

O ramo em que a Gold Esquadrias atua é na atividade de fabricação e Instalação de caixilhos em alumínio, a empresa compra os perfis de alumínio de extrusoras, que medem 06 metros de comprimento, a partir daí com a tecnologia e o maquinário existente na empresa vão montando os caixilhos,  sempre se disponibilizando de acordo com as necessidades dos clientes e de acordo com a norma da ABNT(Associação Brasileira de Normas Técnicas).

De início a empresa situou-se em um barracão pequeno e  alugado, com apenas uma máquina de pequeno porte para corte do alumínio e uma para o estampo de fechaduras, para a execução dessas maquinas  a empresa tinha dois funcionários que faziam os serviços  internos e externos das instalações dos caixilhos pronto . Com o passar do tempo o número de clientes foi crescendo e a empresa se expandiu, necessitando assim de um ambiente maior para uma melhor produção e qualidade de seus produtos, a empresa começou então a atuar sua produção em um outro barracão também alugado, porém com um espaço físico maior, onde foi possível fazer também o show Room da empresa, que para esse ramo de atividade é fundamental.

Atualmente a empresa continua nesse mesmo barracão, porém completamente modificado e adaptado. Mas em breve, a empresa ira construir um barracão próprio, em um terreno que estão adquirindo. Já possuem  o layout  para o novo espaço, contendo  muita tecnologia e  maquinários avançados, recentemente lançados no mercado.  

Com o propósito de produzir continuamente, com qualidade, criatividade e rentabilidade os itens de seu portfólio, sempre inovando e com preços acessíveis, promovendo um elevado nível de valor agregado para seus clientes, colaboradores  e sociedade.

A Visão é ser uma empresa de produtos inovadores e de tecnologia competitiva, focada em grande participação de mercado e preferida pelos consumidores por viabilizar o acesso a produtos de qualidade a preços baixos para toda a população.

Definidas a Missão e a Visão da empresa, fica, portanto, estabelecido seus Valores como: integridade, responsabilidade, inovação e tecnologia, respeito às pessoas e ao meio ambiente.

2.1.2  Principais equipamentos, produtos, processos e  composição  força de trabalho.

        

Em relação a equipamentos, a empresa possui:

- 02 máquinas para o corte do alumínio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.4 Kb)   pdf (173.6 Kb)   docx (34.1 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com