TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS - Relacionamento com o cliente

Por:   •  30/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.579 Palavras (11 Páginas)  •  835 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

APS - Atividades Práticas Supervisionadas – PIPA I

Administração do Relacionamento com os Clientes e a Dimensão Social do Consumo1: um estudo na empresa BAOBÁ

1º SEMESTRE 2016

SÃO PAULO - SP

2016

APS - Atividades Práticas Supervisionadas – PIPA I

Administração do Relacionamento com os Clientes e a Dimensão Social do Consumo1: um estudo na empresa BAOBÁ

1º SEMESTRE 2016

Atividades Práticas Supervisionadas – APS-PIPA I – trabalho apresentado como exigência para a avaliação do 1º semestre, do curso de Administração da Universidade Paulista sob orientação do professor.

SÃO PAULO - SP

2016

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

1.        Perfil da organização        

1.1.        Apresentação da Empresa        

1.2 Produtos e força de trabalho        

1.3 Produtos e Clientes        

1.4. Principais concorrentes da Organização        

1.5 Principais Insumos        

2.        Revisão Conceitual        

3.        Identificação de Práticas        

3.1 Política de Comunicação Comercial        

3.2        Excelência no Atendimento        

3.3        Conhecimento e Gerenciamento dos Danos Potenciais dos Produtos e Serviços        

4. Análise e sugestão de melhorias        

5. Considerações Finais        

REFERÊNCIAS:        

        

        

INTRODUÇÃO

As Atividades Práticas Supervisionadas constituem-se em um meio ou instrumento pedagógico para o aprimoramento da aprendizagem via interdisciplinaridade: integração e relacionamento dos conteúdos de disciplinas que compõem os semestres do curso e práxis: integração teoria e prática por meio da aplicação do conhecimento adquirido em sala de aula à realidade

O presente trabalho, elaborado com base nas premissas anteriores, tem como objetivo apresentar as evidências de aplicação das teorias da administração por meio de um estudo sobre as práticas administrativas em uma organização de pequeno porte segundo critérios do Banco Nacional do Desenvolvimento – BNDES.

  1. Perfil da organização
  1. Apresentação da Empresa

A Baobá Produções Artísticas segundo critérios do BNDES é uma empresa de pequeno porte, trabalha no ramo de produções culturais, especificamente com espetáculos teatrais, oferece ferramentas no desenvolvimento de projetos, desde o processo de criação, acompanhamento, análise das leis de incentivos, que existem para promover ações culturais com empresas patrocinadoras, possibilitando ao proponente a realização do projeto cultural. O quadro de funcionário da empresa é representado apenas pelo dono, todos os outros funcionários são prestadores de serviços que são contratados de acordo as necessidades e quantidade de projetos que existem dentro da produtora.

1.2 Produtos e força de trabalho

O principal produto de trabalho são os espetáculos teatrais.

Para que entre um novo projeto na produtora é necessário que o mesmo tenha sido aprovado por uma lei de incentivo fiscal. Após a aprovação do projeto, começasse a captação de recursos para que possa dar início às atividades de trabalho dos prestadores de serviços. A partir desse momento começam ensaios, montagem de cenário, figurino, musica, iluminação e outras atividades que são necessárias para que a produção seja completa.

Os espetáculos teatrais atualmente em cartaz são:

  • Camille e Rodin

Local: Grande Auditório do MASP

  • O Incrível Dr. Green

Local: Teatro União Cultural

  • Córtex

Local: Teatro Eva Herz

1.3 Produtos e Clientes

O público alvo da produtora seria adulto de classe social alta, pois é um público com uma frequência mais assídua em espetáculos teatrais, o mercado é a região central de São Paulo, exemplos, MASP e o Teatro União Cultural.

1.4. Principais concorrentes da Organização

Os principais concorrentes da organização estudada são produtoras culturais que tem foco em espetáculos teatrais, essas produtoras concorrem diretamente com os projetos da Baobá.

1.5 Principais Insumos        

A produtora trabalha com prestadores de serviços terceirizados, que emitem mensalmente notas fiscais referentes a atividade que exercem dentro da organização. Os principais cargos são os de atores, produtores, secretária, cenógrafos, operadores técnicos.

  1. Revisão Conceitual

A Administração de Relacionamento com cliente (ARC) é uma disciplina dinâmica, oportuna e direta. Por meio dela podemos compreender o que são e quem são os clientes, a importância da segmentação de mercado para a identificação de clientes alvos, perfis de segmentos, quais os instrumentos utilizados para ouvir os clientes, como selecionamos os clientes, qual a importância da padronização dos clientes, como se relacionar com clientes e o que é a dissonância cognitiva e por que devemos evita-la nos processos de relacionamento com o cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.3 Kb)   pdf (149.2 Kb)   docx (19 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com