TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS – RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

Por:   •  19/5/2016  •  Dissertação  •  3.610 Palavras (15 Páginas)  •  1.038 Visualizações

Página 1 de 15


UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAS E COMUNICAÇÃO – ICSC CURSO DE ADMINISTRAÇÃO






APS – RELACIONAMENTO COM O CLIENTE


CAMPINAS-SP
2016

Autores:


Carolina Sander Gonçalves – R.A N980HG-2

Cauan Alexsander Carmo Cruz – R.A N840JF-2

Diego de Almeida Bento – R.A N858JD-2

Dener Honóriode Castro – R.A N944GG-9

Leandro Ramos Miranda – R.A N984GG-0

Mariane Ferreira da Silva – R.A C955EJ-4

Sergio Maldonado Siqueira Ferreira – R.A C935AI-6


APS – RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

Atividades Práticas Supervisionadas – APS- PIPA I – Trabalho apresentado como exigência para a avaliação do 1º semestre, do curso de Administração ou Ciências Contábeis da Universidade Paulista sob orientação de professores do semestre.

CAMPINAS-SP
2016

Administração do Relacionamento com os Clientes e a Dimensão Social do consumo: um estudo na empresa Burger King - BK BRASIL OPERAÇÃO E ASSESSORIA A RESTAURANTES S.A. de grande porte.

Este trabalho tem como objetivo entender o funcionamento de uma empresa de grande porte, conhecer seus programas de relacionamento com o cliente, sua administração, e com base nas aulas do Professor Jorge, na Universidade Unip Paulista, trazer ideias inovadoras que possam contribuir com a empresa, do mesmo modo que a empresa contribuiu para realização deste trabalho.

O trabalho está sendo feito na empresa de alimentação Burger King, que já atua no mercado brasileiro há mais de 12 anos atendendo o segmento alimentício de fast-food.

O trabalho foi desenvolvido com informações da gerência da empresa, e do entendimento do que seus clientes consideram o que é bom, o que pode ser mudado, e como é possível contribuir para melhorar o atendimento realizado atualmente, considerando a grande concorrência e exigência do mercado alimentício.

Perfil da Organização

O Burger King é uma rede de restaurantes focadas em fast-food, foi criada e fundada na Florida nos Estados Unidos da América por James McLamore e Davi Edgerton, que abriram a primeira unidade em Miami no inicio dos anos de 1953.

O Burger King do Brasil é um máster franqueado do Burger King Corporation.  A marca está no Brasil desde 2004, quando foi inaugurado o primeiro restaurante no Shopping Ibirapuera, mas foi em 2011, após o Burger King Corporation ser adquirido pelo grupo 3G capital, que iniciaram a operação própria aqui no país, através de uma joint venture entre Vinci Partners e 3G capital.

Do ano de 2011 para cá cresceram muito, e seus números comprovam isso. Em meados de 2011 o Burger King possuía alguns colaboradores em São Paulo distribuídos entre 17 pontos de venda, e hoje somam mais de seis mil talentos espalhados em 12 estados brasileiros, tendo como meta atingir 480 pontos de vendas até o final deste ano.

São ao todo 10 mil funcionários empregados pelo Burger King no Brasil, e trabalham com um forte pilar sustentado por gente, e por isso, apostam na carreira dos colaboradores com o objetivo de impulsionar a visão de dono daqueles que acreditam em um grande sonho: “Ser a mais prazerosa experiência de alimentação”.

Para sustentar esse sonho, focam em quatro pilares:

  1. Ser a marca de fast food preferida,
  2. Ser a mais rentável,
  3. Ter profissionais talentosos,
  4. E ter forte presença nacional.

Apresentação

Como estudo para este trabalho, foi utilizado como base o restaurante de médio porte do grupo Burger King localizado na Avenida Brasil, 761, Jardim Guanabara, Campinas - SP, CEP: 13073-012, registrado como BK BRASIL OPERACAO E ASSESSORIA A RESTAURANTES S.A. CNPJ: 13.574.594/0186-48, fundada em 20/05/2013, com o ramo de atuação lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares.

Força de Trabalho

Essa unidade emprega 35 funcionários, sendo 04 gerentes e 31 funcionários registrados como atendente que podem realizar diversas tarefas, 60% dos funcionários do sexo feminino com a média de 20 anos.

Os Gerentes devem ter graduação completa ou em curso, e os atendentes precisam ter ensino médio completo ou em curso, e os funcionários são registrados como CLT.

Como o movimento do restaurante é variável com maior movimento no período noturno e finais de semana a empresa opera em regime de revezamento de horário para melhor atendimento ao cliente: de domingo a quinta-feira são 02 turnos de revezamento das 8:00 as 16:00 horas e das 15:00 as 23:59 horas, e de sexta e sábado são 03 turnos de revezamento, o primeiro das 08:00 as 16:00 horas, o segundo das 15:00 as 00:00 horas, e o terceiro turno das 00:00 as 06:00 hora, e todos os funcionários tem um domingo de folga por mês de acordo com a legislação.

Organograma de segunda a quinta-feira, considerando a média de acordo com as folgas.

Das 8:00 as 16:00 hs                        Das 15:00 as 00:00 hs

[pic 1]

Organograma sexta-feira e sábado, considerando a média de acordo com as folgas.

Das 8:00 as 16:00 hs                Das 15:00 as 00:00 hs                das 00:00 as 06:00 hs

[pic 2][pic 3][pic 4]

Produtos e clientes

O principal produto oferecido pelo Burger King são lanches rápidos acompanhados de batata frita e bebida.

Todos os clientes são importantes e possíveis potenciais para o Burger king, mas seu publico assíduo está concentrado em jovens e adultos com idade média de 16 a 35 anos, totalizando 65% do publico alvo.

Principais concorrentes da organização

O principal concorrente do Burger king é o Mc Donald’s com a mesma linha de produtos e públicos.

Principais insumos

Por se tratar de alimentação, o critério de avaliação de fornecedores é rigorosamente acompanhado, e hoje representado pela Hortifruti refricon. Atualmente sua principal matéria prima é o pão aryzta, a carne FSB foods, batata MC Cain.

3.1 Politica de Comunicação Comercial

Comunicação comercial

Os principais objetivos da comunicação são os de informar, ao cliente potencial sobre os produtos que oferece a empresa e formar uma imagem positiva da corporação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.2 Kb)   pdf (602.9 Kb)   docx (698.4 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com