TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ARTIGO HARVARD: DEMONSTRAÇÃO DE FLUXO DE CAIXA: TRÊS EXEMPLOS

Por:   •  14/6/2017  •  Resenha  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  1.111 Visualizações

Página 1 de 2

ARTIGO HARVARD: DEMONSTRAÇÃO DE FLUXO DE CAIXA: TRÊS EXMPLOS

Um estudante de um curso de MBA não participou de uma aula, que então seria muito importante. A matéria foi uma demonstração de fluxo de caixa, com aa dificuldade sobre o assunto, ele teve uma ideia de ligar pedindo auxílio a assistente de um diretor da fábrica de periféricos para computador, Controller.

A assistente com o nome de Lucielle, fez a introdução falando da importância do assunto, a demonstração de um fluxo de caixa de uma empresaa, que muitas vezes mostra mais o que de fato está acontecendo em um negócio do que o balanço patrimonial ou até mesmo a demonstração de resultado.

Dividimos em 3 partes a demonstração do fluxo de caixa:

• ATIVIDADES OPERACIONAIS, é o motor do fluxo de caixa, sempre é a melhor parte para se começar, mostram a entrada e saída de caixa.

• ATIVIDADE DE INVESTIMENTO, é o mais óbvio, uma empresa saudável investe continuamente como forma de expandir e crescer.

• ATIVIDADE DE FINANCIAMENTO, está relacionado tanto no operacional como no investimento, se o investimento for maior que fluxo de caixa gerado pelas atividades operacionais, terá que ser feito um financiamento extra, por endividamento ou que aumento de capital, fluxo positivo do contrário do fluxo negativo, o operacional supera as necessidades operacionais.

A intepretação de um fluxo de caixa de uma empresa deve ser vista com todos os detalhes, pois é algo que abrange vários pontos e nem sempre tais, vão ser positivos ou negativos o texto nos levar de forma geral a conclusão de que um fluxo de caixa bem interpretado leva a um diagnóstico preciso sobre a saúde financeira da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (39 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com