TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Artigo Harvard Na Enfermagem

Por:   •  8/9/2020  •  Artigo  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

  A Dentalcorp foi fundada em São Paulo em 1989 pelo dentista Luis Alexandre Chicani, que continuou trabalhando na empresa e ao mesmo tempo manteve os negócios com intuito de oferecer planos odontológicos de baixo custo.

Nos anos 90 a empresa passou por grandes dificuldades e mesmo assim o dentista Chicani persistiu em dedicar-se em tempo integral ao consultório. Em 2002 surgiu uma grande parceria com empresa Endeavor Brazil que implementou estratégias, assim fazendo com que a Dentalcorp se reestrutura-se novamente e adquirisse novos credenciamentos com outros dentistas com valores acessíveis aos beneficiários.

Com o crescimento da saúde suplementar, que atraiu novos empreendedores, Chicani sentiu necessidade de expandir o serviço odontológico de forma internacional, implementando novos projetos e oportunidades.

É importante destacar que de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a classe de baixa renda era muito afetada com a não procura do serviço odontológico. No ano de 2002, ocorreu um alto índice de diagnósticos em estágios avançados, do câncer bucal. Mesmo com melhorias e investimentos, o Brasil ocupava o 125º lugar entre os países-membros da Organização Mundial de Saúde. Em relação ao Estados Unidos, o mercado odontológico era desproporcional geograficamente no Brasil; conforme ANS ( Agência Nacional de Saúde), no país haviam apenas 5,2 milhões de associados a planos odontológicos, 39 milhões associadas a plano de saúde geral no Brasil, enquanto nos EUA havia 169 milhões de usuários de planos odontológicos.

Chicani com o seu conhecimento de mercado, juntou as informações e identificando oportunidades e iniciou a estrutura de sua empresa. Com a parceria adquirida com Endeavor, eles conseguiram a reestruturação da empresa, promovendo treinamentos, banco de dados e apoio financeiros aos clientes. A dentalcorp criou uma diretoria consultiva, formada por técnicos. A gestão da empresa foi revitalizada com a saída dos familiares e surgiram novas ideias contratando uma empresa para desenvolver suas relações internas.

A Dentalcorp oferecia 13 tipos diferentes de planos, 12 empresarias e 1 individual / familiar, com vendedores próprios, corretoras e representantes. Ambos os planos após o associado realizar o tratamento, o intuito era mantê-los ativos. Um diferencial era que a maioria das representantes eram mulheres.

Com a nova estrutura a Dentalcorp ganhou o cerificado da ISSO 9001:2000 que instalou e desenvolveu um software para melhor integração entre a linha de frente e sistemas de retaguarda, além de melhorar o aperfeiçoamento da internet e interconectividade.

Chicani persistia em se tornar presente em outros países, mesmo contrariando os consultores externos e Endeavor, pois eles pensavam ser um alto risco. Em parceria com a Endeavor chile, ele conseguiu a exposição marca nesse país.

Mesmo enfrentano dificuldades em obter novos talentos, após 15 anos, a Dentalcorp permanecia sólida e com lucro. Porém Chicanni permanecia em busca de novos horizontes com novos clientes, mesmo que não obtivesse lucro, pois ele buscav o reconhecimento no mercado internacional.

Portanto, a Dentalcorp cresceu e se desenvolveu devido a garra e persistência de Chicani, que se buscou novos horizontes e seguia seus objetivos, buscando sempre novas parcerias para que pudesse manter e aprimorar seu desenvolvimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (56.8 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com