TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ARTIGOS CIENTÍFICOS POR INTEGRANTE

Por:   •  28/3/2019  •  Relatório de pesquisa  •  3.157 Palavras (13 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 13

TEMA

RESUMO

1.Introdução - 2 ARTIGOS CIENTÍFICOS POR INTEGRANTE

Termina a introdução com a pergunta referente ao problema de pesquisa

CENARIO e acaba com o problema de pesquisa, introduzir mesmo, falar da educacao, carência..

O Brasil apresenta, de forma agravada, algumas características próprias de países em desenvolvimento, entre as quais enorme desigualdade na distribuição da renda e imensas deficiências no sistema educacional. Essas questões sociais, que no passado eram vistas como sub-temas dentro das questões mais gerais de desenvolvimento econômico, passou nos últimos anos ao primeiro plano, tanto na agenda de governos e de organizações internacionais quanto na opinião pública. Mais recentemente, no entanto, foi se tornando evidente que a pobreza, a desigualdade social e a ausência de serviços básicos da área da educação são também causas importantes das dificuldades que os países enfrentam para sair do círculo vicioso do subdesenvolvimento, ao impedir que as pessoas façam uso de seus talentos e competências, e ao limitar a capacidade dos países em criar as instituições de que necessitam para desenvolver políticas econômicas e sociais adequadas.

É necessário que o Brasil coloque a educação no topo de prioridades para alcançar um ensino de qualidade para a sociedade. Assim, é perceptível o grande desestímulo por parte dos profissionais da escola, equipes sem incentivo, mal remuneradas e principalmente o desinteresse por parte das famílias em relação ao que acontece com seus filhos no ambiente escolares. Outrossim, os grandes problemas na educação é a exclusão, a evasão, a retenção e o baixo nível de aprendizagem.

Na atualidade, momento no qual a globalização lidera, não há como sobreviver sem ter o domínio de competências básicas, como o domínio total da leitura. Para isso, se faz necessário, que os educadores atinjam o governo, no sentido de conscientizá-lo da importância da educação, investindo mais recursos em escolas e professores, estabelecendo uma política em longo prazo.

Entretanto, enquanto não possuímos ensino de qualidade para todos e diante das carências apresentadas, desenvolvemos um aplicativo para suprir necessidades escolares de crianças do ensino fundamental. Aplicativo tal, que funciona através da doação de um público disposto a ajudar nas necessidades do aluno, funcionando como um apadrinhamento, no qual você adota virtualmente uma criança e acompanha sua frequência, seu andamento e suas necessidades escolares. No entanto, neste trabalho, buscaremos identificar e pesquisar como é possível conectar pessoas que queiram apadrinhar crianças com foco escolar por meio de um aplicativo.

1.1 Objetivo Geral

Obj. específicos

1.2 Hipóteses

1.3 Justificativo:

referencia de pesquisa

Os itens são determinados no PNE, Lei 13005/2014, que estabelece metas e estratégias a serem cumpridas pelo país da educação infantil a pós-graduação,

Em 2013, Soares divulgou um estudo no qual cria uma escala para os itens de infraestrutura presentes na escola. Segundo o levatamento, a maior parte das escolas brasileiras (84,5%) apresenta uma estrutura elementar ou básica. Isso significa que tem apenas itens como água, banheiro, energia, esgoto e cozinha

De acordo com pesquisas realizadas, 97% das crianças brasileiras entre 7 a 14 anos estão na escola e o restante 31%, que corresponde a 1,5 milhão de crianças, estão excluídas da formação escolar.

1.4 Estrutura de projeto

O capítulo 1 se refere à…. Já o cap 2…

Pode ser feito um fluxograma e explicá-lo

2. Referência teórico (aqui entrava parte de marcelo)

2.1

2.1.1

2.2 Último capítulo do referencial teórico

2.3 O que é o projeto

3. Procedimentos metodológicos

Pesquisa de qualidade e quantidade

4. Análise de dados

5. Conclusão

Voltar com objetivos, foram ou não cumpridos?

Hipóteses, confirmadas ou rejeitadas?

Limitações de estudo

Sugestões de novos projetos

Justificativa:

justificativa: pode pegar pesquisas da veja/gráfico/tabela/índice

Tema: Aplicativo que permite apadrinhar crianças a fim de auxiliá-las nas necessidades escolares.

Problema de Pesquisa

Como é possível conectar pessoas que queiram apadrinhar crianças com foco escolar por meio de um aplicativo?

Objetivo Geral

Compreender como é possível conectar pessoas que queiram apadrinhar crianças com foco escolar por meio de um aplicativo.

Objetivos Específicos

- Levantar quantas escolas municipais e estaduais existem na cidade de São Paulo.

- Analisar e discutir, a partir de uma pesquisa de campo e de dados empíricos, os benefícios dessa relação no processo de aprendizagem de crianças nos anos iniciais do ensino fundamental.

-Verificar características de pessoas que apoiam esse tipo de doação.

- identificar quais são os materiais escolares utilizados anualmente por crianças

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.6 Kb)   pdf (67.4 Kb)   docx (19.1 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com