TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS APRESENTAÇÃO DAS EMPRESAS

Por:   •  14/2/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  976 Palavras (4 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 4

1 - APRESENTAÇÃO DAS EMPRESAS

1.1 - Anheuser-Busch InBev

Sediada em Lovaina, na Bélgica, o grupo Anheuser-Busch InBev é uma empresa de capital aberto, multinacional, belgo-brasileira, líder de mercado e detentora de 1/3 da fabricação e comercialização de cervejas e bebidas no mundo.

A formação deste grupo se iniciou em 1989, quando o Banco de investimentos Garantia, liderado pelos empresários Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Hermann Telles, adquiriu a cervejaria líder do mercado brasileiro, a Brahma e em 2000 adquiriu a sua maior rival, a cervejaria Antarctica. Nesta fusão formou-se o Grupo Ambev, tida como a maior cervejeira da América Latina.

Em 2004, a Ambev, que já era considerada a cervejaria mais eficiente do mundo, teve crescimento patrimonial liquido multiplicado por 14 vezes nesse período, trocou ações com a belga InterBrew, nesta operação surgiu a Inbev.

Em julho de 2008, com a aquisição da líder norte-americana Anheuser-Busch, dona da Budweiser, surgiu a Anheuser-Busch InBev que por sua vez se tornou a maior cervejaria do mundo.

Desde então, as aquisições não pararam, em abril de 2012, comprou a Cervejaria Nacional Dominicana, dona da cerveja mais bebida da Republica Dominicana. Em junho do mesmo ano, adquiriu o Grupo Modelo, dona da cerveja Mexicana Corona.

Em Janeiro de 2014, anunciou a aquisição da cervejaria sul-coreana Oriental Brewery. No mesmo ano, AB InBev adquire a marca chinesa Siping Ginsber e se torna 3ª maior cervejaria da China e consolidam a entrada da marca no continente Asiático.

Em 2016, o grupo concluiu a compra da cervejaria anglo-sul africana SABMiller, uma das maiores concorrentes de mercado, tornando-se a terceira maior aquisição da história e a maior da Inglaterra. Após a ampliação, a empresa também se tornou a quinta maior fabricante de bens de consumo do planeta em termos de faturamento.

1.2 - Rede Globo

O grupo teve origem com a fundação do jornal o Globo pelo jornalista Irineu Marinho com forte apelo popular tanto que seu nome foi escolhido pelos próprios leitores do então jornal vespertino em 1925. Em 1931 após a morte do jornalista Euclides Matos, que assumiu o jornal devido a morte de Irineu Marinho, o então jornalista e secretário do O Globo, Roberto Marinho, filho de Irineu assume o comando do mesmo e assim começa a história de transformação de um jornal para um grupo que hoje é reconhecido mundialmente. Em 1944 surge a rádio Globo, em 1952 a Editora Globo. No ano de 1965 surge a emissora de TV Globo, ainda na década de 1960 acontece a criação da Som Livre. Preocupada com o aspecto social em 1977 surge a Fundação Roberto Marinho que financia diversos projetos de cunho social. Em 1991, 2000, 2007 surgem respectivamente a Globosat, a Globo.com e o portal ZAP.        

A Rede Globo é um grupo formado pelas empresas Infoglobo, Sistema Globo de Rádio, Editora Globo, Globo, Som Livre, Globosat, Zap, Globo.com. A Infoglobo é responsável pela produção de produtos impressos e digitais onde oferece informações e análise sobre o Brasil e o mundo. O Sistema globo de Rádio reúne as emissoras de radiodifusão que fornecem desde informações a atrações de entretenimento. A Editora Globo é a responsável por disseminar conhecimento através do jornalismo. A Globo é a rede de TV aberta do grupo que fornece produtos diversificados desde jornalismo a entretenimento. A Som Livre é o braço do grupo responsável pelo seguimento de música, gravadora famosa por lançar diversos artistas. A Globosat é o seguimento responsável pelo mercado de TV por assinatura oferecendo produtos diversificados dentro do portfólio do grupo. A Zap é um braço digital, ou seja, uma plataforma de negociação de imóveis. Globo.com é responsável por operar a plataforma digital e fornecedora dos serviços tecnológicos, sendo um suporte digital.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (93 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com