TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS BARREIRAS COMUNICAÇÃO SILÊNCIO

Por:   •  27/8/2021  •  Resenha  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 2

COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL I

“Barreiras para uma comunicação eficaz no âmbito de GRH”. ​

Esta é uma análise sobre como a barreira do silêncio pode ser minimizada pelo gestor de RH na comunicação.

Existem os “filtros de escuta” no processo de comunicação, toda vez que a comunicação é mal interpretada ou não realizada entre as pessoas, cria-se uma “barreira” no processo. Estas barreiras, normalmente, são criadas pelos emissores e receptores das mensagens, e podem se manifestar das seguintes formas: a mensagem comunicada é recebida parcialmente; a mensagem é distorcida ou interpretada erroneamente; a comunicação é interrompida, pois a mensagem não é captada.

Silêncio ou falta de comunicação é a ausência de informação. Essa é uma barreira comum e muito problemática, quando aspectos importantes de uma mensagem são omitidos ou excluídos, por qualquer que seja a razão, podem gerar informações incompletas, além de alterar seu significado.

Essa barreira pode ser minimizada com a implantação de treinamentos com foco na comunicação e com a integração da informação, é preciso que fique claro aos colaboradores os efeitos benéficos da qualidade da comunicação nos relacionamentos. O gestor de RH deve estar apto a identificar os problemas, os tipos de liderança e deve utilizar estratégias que viabilizem a troca de feedbacks assertivos.

É sua função trabalhar arduamente para que a cultura do feedback se estabeleça como algo real e possível a todos os colaboradores, criando um ambiente seguro para o feedback, tornando esse investimento de tempo em diálogo a solução para este tipo de problema e melhorando a relação entre os colaboradores, trazendo resultados no médio e longo prazos mais que satisfatórios aos objetivos da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (39.1 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com