TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS DINÂMICAS DE GRUPO E BUSINESS GAMES

Por:   •  31/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  2.205 Visualizações

Página 1 de 2

DINÂMICAS DE GRUPO E BUSINESS GAMES

O Business Games ou jogo de negócios é uma ferramenta eletrônica muito utilizada pelas organizações para o treinamento dos seus colaboradores. Ela é usada em diversas áreas de empresa como RH, a conduta organizacional dentre outros. Os objetivos dos jogos de negócios são basicamente, o enriquecimento do conhecimento, uso do adequado das habilidades no gerenciamento da organização, saber lidar com situações adversas como trabalhar sob pressão.

Sob essa ótica o RH poderá utilizar essa ferramenta, no âmbito organizacional em formas de jogos de um jeito lúdico onde a criatividade, a forma de liderar, tomar decisões, ter uma visão macro dos negócios e principalmente o foco central que é o cliente.

Já as Dinâmicas de Grupo são mecanismos e ferramentas que estão inseridos dentro de um processo de formação e organização, para o desenvolvimento dos indivíduos no campo organizacional. Elas têm a intenção de responder a diversos questionamentos no âmbito empresarial, através dos colaboradores. Desta forma todos os envolvidos nos processo tem a oportunidade de aumentar o conhecimento, tanto coletivo quanto individual, desenvolvendo a criação de cada um.

As dinâmicas de Grupo dentro do processo no RH, para o desenvolvimento tanto da organização, quanto para os colaboradores, podem ser ministradas a partir de treinamentos, palestras motivacionais, na apresentação dos novos empregados, e também na escolha do melhor candidato em uma seleção. Além de treinar os colaboradores já inseridos na organização, e assim ajudar no desenvolvimento e atingir os objetivos da entidade.

Ambas as atividades tem um papel importante dentro da organização, para o desenvolvimento, pessoal, profissional e coletivo dos indivíduos inseridos nesse projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (45.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com