TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS EMPRESAS SÃO GRANDES COLEÇÕES DE PROCESSOS

Por:   •  11/12/2015  •  Dissertação  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 2

UFF – Métodos e Processos

Aluno: Douglas Cardoso Martins

Trabalho como Assistente Administrativo em uma Consultoria que presta serviços pra empresas de controle de margem consignável, como também para os próprios bancos que oferecem créditos aos servidores. Basicamente fazemos o intermédio entre a instituição pública e a privada.

Trabalham 4 pessoas diretamente comigo, meus chefes, e mais dois assistentes. A empresa é pequena, tem pouco mais de 2 anos no mercado, porém abrimos convênios grandes, também concedemos créditos aos servidores por meio de nossas lojas, conveniados com bancos de crédito como o Banco Bonsucesso, Banco Pan e etc.

Nós ganhamos uma porcentagem em cima do valor total do contrato de empréstimo, cartão, ou qualquer outro tipo de operação realizada pela nossa empresa. Ganhamos também por cada averbação de margem do convênio que nós abrimos, além de recebermos por cada contrato realizado por outras empresas que utilizam dos convênios que abrimos.

Minha parte é basicamente verificar o andamento desses contratos, pelo sistema que os bancos oferecem, como também organizar a documentação para despachar para a instituição credora. Às vezes vou aos órgãos públicos dar entrada em processos para integração de convênios.

Os processos são importantes e existem em qualquer empresa, uns são mais complexos, outros mais simples como é na empresa que trabalho, neles estão as estratégias em que a empresa vai se empenhar para oferecer um melhor atendimento/produto, com melhor qualidade e rapidez, para conquistar o cliente e bater de frente com a concorrência. Ter um processo bem montado dentro de uma empresa, dá a segurança não só ao cliente, mas para o funcionário que está ali executando o seu trabalho. Os gerentes sempre cuidam da organização, fazendo manobras e adequando os processos para que o cliente final esteja satisfeito, e também claro, para que seus funcionários consigam executar suas tarefas a tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (35.1 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com